Publicado em 14/02/2018 às 09:32, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Ato de entrega de RG’s confeccionados em mutirão será na quinta-feira

Documentos podem ser retirados no Salão de Múltiplo Uso ou na Casa do Trabalhador

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com órgãos realizadores da ação, promovem amanhã (15) às 9 horas no Salão de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia, na Rua Paraná, 1885 no Bairro Jandaia, o ato de entrega dos documentos de identidade (RG) confeccionados durante o mutirão que ocorreu no município no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Foram 400 RG’s confeccionados em Sidrolândia, cuja prioridade foi atendimento aos indígenas, mas moradores de diversas localidades do município também se beneficiaram com a ação.

O ato de entrega das identidades deve contar com a presença do prefeito Marcelo Ascoli, autoridades municipais, representantes do Governo do Estado, SEJUSP e Instituto de Identificação/MS.

Pessoas que estiverem impossibilitadas de buscar o RG no Salão de Múltiplo Uso, podem retirar o documento no decorrer da semana na Casa do Trabalhador, Rua Paraíba esquina com a Rua Santa Catarina, onde há uma sala do Posto de Identificação na cidade.

Não haverá entrega nas comunidades indígenas, e os beneficiários da ação que residem nessas localidades também devem buscar seus documentos neste dia 15 às 9 horas no Salão de Múltiplo Uso, ou se dirigir posteriormente ao Posto de Identificação.

A Prefeitura, nesta parceria, ofereceu o apoio técnico e operacional pela Secretaria de Assistência Social. E por meio da SEDETUR, disponibilizou a Casa do Trabalhador para a emissão de senhas, em razão do Posto de Identificação funcionar no local.

O mutirão de emissão de RG faz parte do Projeto “MS na Mobilização pela Erradicação do Sub-Registro Civil e Documentação Básica nas Fronteiras”, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), coordenado pela Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH) juntamente com o Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso a Documentação Básica e SEJUSP.