Publicado em 03/07/2018 às 15:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Campanha "Aquecendo Sidrolândia" iniciou pela APAE a entrega de cobertores

Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado, fará a distribuição em instituições e através do CRAS

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Distribuição de cobertores pela ação social começou pela APAE (Fotos: Rafael Brites)

Várias famílias de baixa renda no município de Sidrolândia receberão cobertores, que começaram a ser entregues pela Prefeitura Municipal, por meio de parceria com o Governo do Estado, pela Campanha “Aquecendo Sidrolândia”.

Nesta terça-feira (03/07), o prefeito Marcelo Ascoli e o secretário de Assistência Social Paulo Atílio Pereira, estiveram na APAE onde realizaram a entrega de 100 peças às famílias dos alunos da instituição.

A primeira-dama Ana Lídia, o secretário de Governo Clayton Ortega, chefe de Gabinete Jaice Centurion presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth e a Coordenadora Executiva da Secretaria de Assistência Social Gisa Souza também participaram do ato.

Ana Lídia e a diretora Neusa Schleicher

A recepção foi feita pelo vice-presidente da APAE Valdecir Carnevalli, o vereador “Ganso” – que representou no ato o presidente da APAE Gláucio Eidi – pela diretora pedagógica Neusa Schleicher, funcionários e professores, além de integrantes da diretoria da entidade.

- A diretora Neusa e a assistente social Silvana em nome da APAE, que é uma instituição tão séria, nos solicitaram que trouxéssemos os cobertores para serem distribuídos às famílias das crianças que são atendidas aqui pela escola. É uma satisfação muito grande estar participando desta entrega através da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. Recebemos estes cobertores do Governo do Estado há alguns dias, e estamos felizes em participar desta ação e lançamos aqui pela escola da APAE a Campanha “Aquecendo Sidrolândia” – destacou a primeira-dama Ana Lídia, que idealizou a ação de repasses pelo Executivo Municipal.

Secretário Paulo Atílio Pereira

O secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, enalteceu a ação do Governo do Estado, e a iniciativa da primeira-dama de Sidrolândia em inserir a APAE na lista de entrega dos cobertores.

- Agradecemos ao governador Reinaldo, a primeira-dama Ana Lídia que teve a ideia de fazermos a doação para a APAE e para outras entidades que repassam às famílias que não têm condições de adquirir esses cobertores. Todos os CRAS também estão envolvidos nesta campanha de distribuição a quem mais precisa – salientou o secretário.

Ganso, Dr. Marcelo, Ana Lídia e Neusa entregam cobertor a um aluno da APAE

O vice-presidente da instituição e atual vereador, Valdecir Carnevalli, manifestou a alegria da família Apaeana com o recebimento das doações, e estendeu agradecimentos.

- Quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja através da Secretaria de Estado de Assistência Social e à nossa primeira-dama Ana Lídia, que não mediu esforços em ajudar a essas crianças, essas famílias da APAE. Ao prefeito Marcelo que tem se empenhado muito em ajudar a APAE em todas necessidades, em tudo o que estamos realizando – ressaltou Ganso.

Dr. Marcelo e Ana Lídia entregaram cobertor a aluno da instituição

O prefeito Marcelo Ascoli agradeceu à direção, administrativo e professores da APAE pela acolhida às autoridades municipais para o ato de entrega dos cobertores.

- Essa campanha de distribuição de cobertores está sendo feita pelo Governo do Estado em parceria com os municípios que direcionam para quem precisa realmente, e aqui em Sidrolândia, por ideia da Ana Lídia, acolhida pelo secretário Paulo Atílio e pela coordenadora Gisa da Assistência Social, a APAE foi a primeira instituição do município a receber, e outras entidades também receberão – disse o prefeito.

Dr. Marcelo Ascoli anunciou que as unidades do CRAS também farão as entregas pela Prefeitura às pessoas que se encaixem nos requisitos da Assistência Social para receber estas cobertas.

Foram 100 peças de cobertores repassadas à APAE

Próximas entregas

A Prefeitura vai continuar com a agenda de entrega dos cobertores pela Campanha “Aquecendo Sidrolândia”, amanhã (04/07) às 14 horas na Casa Bom Samaritano, quando serão repassados 30 cobertores para atendimento aos acolhidos na instituição.

No dia 13 de julho às 9 horas da manhã, a entrega de cobertores – e para esta localidade, agasalhos também – ocorrerá para as famílias assistidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Distrito de Quebra Coco, que terá aproximadamente 100 peças.

Foto: Rafael Brites