Publicado em 02/02/2018 às 09:25, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Estado e Município fizeram 400 atendimentos de emissão de RG

Ação ocorreu durante a semana e atendeu moradores das áreas urbana e rural

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e Instituto de Identificação, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) com a Casa do Trabalhador, concluiu nesta sexta-feira (02) o mutirão de emissão de documentos de identidade (RG).

Foram disponibilizadas 400 senhas para contemplar prioritariamente a população indígena mas que atenderam grande quantidade de moradores do perímetro urbano e da zona rural.

No meio da manhã desta sexta-feira a Casa do Trabalhador anunciava o término das senhas.

Foto: Rafael Brites

A divulgação do mutirão de RG se iniciou na segunda-feira (29/01) no primeiro dia de atendimento que se manteve na semana, no Salão de Múltiplo Uso da Secretaria de Assistência Social, no Bairro Jandaia.

Servidores públicos da Secretaria Municipal de Assistência Social prestaram apoio aos técnicos do Instituto de Identificação na recepção e orientação ao público e no suporte para desenvolvimento dos trabalhos.

A SEDETUR disponibilizou a Casa do Trabalhador para a distribuição das senhas.

O prefeito Marcelo Ascoli acompanhou o atendimento na quinta-feira (01) e agradeceu ao Governo do Estado, SEJUSP e Instituto de Identificação pelo atendimento da solicitação da Prefeitura em realizar o mutirão de emissão dos documentos de identidade em Sidrolândia.

O resultado do trabalho foi considerado satisfatório, já que havia uma demanda reprimida no município pela busca de RG.

Durante o ano, o Instituto de Identificação deve manter um agente papiloscopista atendendo a população em uma sala da Casa do Trabalhador para a emissão do documento, assim como ocorreu em 2017, através de parceria com a atual gestão da Prefeitura de Sidrolândia.