Publicado em 30/08/2018 às 11:20, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Projeto levou mais de 60 crianças a conhecerem instituições e locais importantes do Município

O encerramento do roteiro de visitas aconteceu no Paço Municipal

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

As repartições instaladas no Paço Municipal em Sidrolândia receberam na manhã desta quinta-feira (30/08) a visita dos profissionais do Cras – Centro de Referência Social – São Bento com crianças que frequentam as atividades do SCFV – Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos – na cidade.

A turma do período vespertino também foi acolhida pela administração municipal, onde cumpriu o mesmo cronograma.

Foi o encerramento do cronograma desenvolvido pelo Projeto “Sidrolândia: tua história acolhe a minha”, idealizado e elaborado pelos assistentes sociais, psicólogos e orientadores do Cras São Bento, com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social (Seas).

A programação foi extensa, iniciada em 30 de julho. Neste período, ocorreram visitas a repartições públicas, empresas e locais turísticos. Mais de 60 crianças estiveram envolvidas na iniciativa.

Na chegada à sede da Prefeitura, os visitantes foram recepcionados no Gabinete pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais. A primeira-dama Ana Lídia Ascoli também esteve no encontro com a turma liderada pelos servidores do Cras São Bento.

- Esse projeto surgiu porque percebemos em nossas crianças que muitos não conhecem a história de Sidrolândia, não sabem quais são as pessoas importantes e nem como é a parte administrativa da cidade, os pontos turísticos, e com este intuito eles e suas famílias, porque eles vão contar em casa, conheçam a história de Sidrolândia, as pessoas que marcaram a história da cidade, seus pontos turísticos e administrativos – disse a assistente social Zannandrhea Elias, ao explicar a iniciativa da ação.

O secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, ficou feliz com a ideia, e agradeceu ao prefeito por abrir as portas da Administração Municipal para o encerramento do projeto.

Para setembro, a equipe do Cras São Bento já tem pronto um novo projeto, desta vez voltado aos adolescentes que pertencem às famílias assistidas pelos programas sociais.

Confiram imagens das visitas ao Paço Municipal, Corpo de Bombeiros, Casa de Pedra no Assentamento Capão Bonito II