Publicado em 18/05/2025 às 13:00, Atualizado em 16/05/2025 às 19:02
A Prefeitura de Sidrolândia, preocupada com o bem-estar da população, juntamente com o PROCON Municipal, informa que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou um processo de notificação para beneficiários que tiveram descontos associativos indevidos em seus contracheques.
A partir de terça-feira (13 de maio), os cidadãos afetados começarão a receber notificações diretamente pelo aplicativo Meu INSS, que pode ser acessado por meio do site gov.br/meuinss ou do aplicativo para celular.
É importante destacar que essa ação da Prefeitura e do PROCON tem caráter informativo, com o objetivo de auxiliar a população. O INSS está notificando os beneficiários exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS para que possam reconhecer ou contestar os descontos e, se for o caso, dar andamento ao processo de ressarcimento.
Atenção! Não atenda ligações, não envie documentos por e-mail, não clique em links e nunca envie dinheiro. O INSS não entra em contato por telefone, SMS, e-mail ou redes sociais. O único canal oficial para esse processo é o aplicativo Meu INSS.
O que fazer caso você não reconheça o desconto?
Não é necessário enviar documentos ou preencher formulários neste momento. O beneficiário deverá apenas registrar que não reconhece o desconto apontado.
A recomendação do INSS é aguardar o aviso via aplicativo. Assim que o serviço específico para contestação estiver disponível no Meu INSS, o passo a passo será divulgado nos canais oficiais da instituição.
Canais de atendimento
Caso haja dúvidas, os canais oficiais do INSS continuam à disposição da população:
Telefone 135 (atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h)
Meu INSS: pelo site gov.br/meuinss ou aplicativo
Assistente virtual Helô: disponível dentro do Meu INSS
Dica importante
Ative as notificações do aplicativo Meu INSS para receber todos os avisos importantes diretamente no seu celular. Isso facilita o acompanhamento do seu benefício com mais segurança e agilidade.