Publicado em 16/11/2018 às 20:47, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Coordenadoria Executiva de Trânsito se reúne com taxistas para ouvir as demandas da categoria

Prefeitura investirá em melhorias reivindicadas pelos profissionais

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Coordenadoria Executiva de Trânsito de Sidrolândia está realizando a revitalização dos quebra molas da Rua Ponta Porã, e durante as obras o servidor responsável pela Pasta, Alessandro Dolácio, aproveitou o momento e se reuniu com os taxistas lotados no ponto da Rua Ponta Porã, nas proximidades do cruzamento com a Rua Mato Grosso.

Os taxistas apresentaram suas demandas, sendo que a principal é um abrigo no ponto. Eles foram informados que a Prefeitura através da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), está com um projeto para construção de abrigos para os taxistas nos locais onde os profissionais não possuem nenhuma infraestrutura. Também foi repassado que os pontos de táxis já existentes serão reformados assim que possível.

Por fim ficou definido que o Ponto de Táxi do referido local ficará em frente à Praça do Morada da Serra, a qual está em vias de ser inaugurada, sendo que após o término dessa, será possível realizar os estudos necessários.

A Coordenadoria Executiva de Trânsito esclarece que em breve serão realizadas visitas aos demais pontos de táxis, e também de mototáxis, para ouvir as demandas e reivindicações desses profissionais.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, solicitou ao titular da Segov, Clayton Ortega, estudos para que a Gestão 2017/2020 por meio do setor de Trânsito, atenda os anseios das categorias em questão, uma vez que o investimento em melhorias para taxistas e mototaxistas se faz necessário.

Após o encontro, Alessandro relatou que “a receptividade dos taxistas foi muito boa. Os profissionais prestam um serviço indispensável para nossa população, e os pedidos ouvidos serão levados até os setores competentes para assim que possível possamos atendê-los”.