Publicado em 16/03/2018 às 16:04, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura encerra eventos do Mês das Mulheres com “Ônibus Lilás” no Barra Nova

Serão diversos tipos de atendimento, principalmente para a saúde, destinados às mulheres do campo

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação

A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – que se estendeu por 12 dias – será encerrada pela Prefeitura de Sidrolândia na segunda-feira (19) com uma grande ação que terá início às 9 horas, no “Casarão” localizado no Assentamento Barra Nova I.

Após diversas atividades desenvolvidas no perímetro urbano, será a oportunidade para as mulheres do campo terem acesso a serviços em diversas áreas.

- A Prefeitura reconhece a importância da mulher para a sociedade, e prega o respeito e a oportunidade a cada uma, seja mulher da cidade ou da área rural. São seres de fibra que merecem o reconhecimento de todos – declarou o prefeito Marcelo Ascoli, ao convidar as mulheres dos assentamentos, chácaras, sítios e fazendas para esta ação no Barra Nova I.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres está à frente da elaboração das atividades, iniciadas no dia 7 de março com o Grupo “Onça Pintada” que trouxe a unidade móvel para a realização de ultrassom de mama, atendendo as mulheres da área urbana.

Natália Souza, coordenadora, afirma que todas as Secretarias Municipais foram parcerias na execução da programação, citando entre elas, SEDETUR, SEAS, Saúde e SEJEL.

Para a ação da segunda-feira (19) no Assentamento Barra Nova I, ao lado da Escola Municipal da localidade, a Prefeitura firmou parceria para levar o “Ônibus Lilás” de enfrentamento à violência contra as mulheres. A unidade móvel oferece estrutura que viabiliza diversos tipos de atendimento.

Poderão participar as mulheres moradoras do Barra Nova, Mutum, Estrela, fazendas, chácaras, sítios e outros assentamentos do município.

Natália explica que os atendimentos serão relacionados à saúde da mulher, psicologia, nutrição, coleta de preventivo, palestra de motivação, educador físico, orientações sobre a violência doméstica e direitos das mulheres.