Publicado em 24/10/2019 às 08:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

5º Sidro-Pesc já está com inscrições abertas e vagas limitadas

Categorias adulto e infantil recebem inscrições até o dia 12 de novembro, enquanto que o evento será no dia 15 no Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Evento já se tornou tradicional em Sidrolândia (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) – com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), Secretaria de Governo (Segov) e Fundação Municipal de Cultura – abriu o período de inscrições para o 5º Sidro-Pesc – torneio de pesca – que movimentará a cidade no dia 15 de novembro, das 7h às 12h no Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria, Bairro Sol Nascente.

Os interessados devem confirmar inscrição até o dia 12 de novembro, cuja taxa é de R$ 10,00 para a Categoria Infantil (abaixo de 12 anos) e de R$ 20,00 para a Categoria Adulto (acima de 12 anos).

O número de vagas para o evento é limitado a 300 inscrições para adultos e 100 para crianças, por isso a recomendação da organização é para que seja confirmada a participação com antecedência.

Como se inscrever

Deve ser retirada a guia no Setor de Tributação da Prefeitura – que fica na Rua Santa Catarina 244 – e após o pagamento do documento, apresentar o comprovante na sede da Sedetur (Rua São Paulo 1386, Centro) ou na Casa do Trabalhador para confirmar a inscrição.

A regra

Entre os quesitos que chamam a atenção no regulamento do evento, estão o peso maior do peixe (e não a quantidade de pescado) e as espécies que serão aceitas, que foram adquiridas e colocadas no lago para a competição, que são Tambaqui, Tambacu, Pacu e Patinga.

Assim que pescar o exemplar, o participante deve mantê-lo no anzol e chamar um fiscal, para que seja válida para a disputa.

É importante que o participante tenha acesso ao regulamento do 5º Sidro-Pesc.

Premiação

Para a Categoria Adulto, o vencedor receberá R$ 400,00, ao segundo colocado serão entregues R$ 350,00, e ao terceiro lugar R$ 200,00.

Já para a Categoria Infantil, os prêmios serão, celular para o campeão, tablet ao segundo lugar, e bicicleta para o terceiro colocado.

Relembre o evento de 2018 na Galeria de Imagens