Publicado em 13/09/2018 às 10:26, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Municípios debatem fomento do Turismo durante a 20ª Expo Sidrolândia

Prefeitura aposta no Fórum de Turismo Caminho dos Ipês para mostrar potencialidades de Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Turismo contemplativo, histórico, de aventura podem ser explorados em Sidrolândia (Foto: Divulgação)

Representantes da iniciativa pública e privada de municípios que integram o Fórum de Turismo Caminho dos Ipês estarão reunidos nesta quinta-feira (13/09) às 13 horas no Parque de Exposições Waldomiro João Comparin em Sidrolândia, para mais uma rodada de encontros para tratativas a respeito do desenvolvimento do setor.

A organização do evento no município é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e terá como local o Tatersal de Eventos César Neto de Menezes, no interior do Parque, e integra o cronograma de atividades elencadas para a 20 Expo Sidrolândia – Feira do agronegócio, comércio, indústria e entretenimento – que está acontecendo na cidade.

Turismo de eventos também encontra campo interessante no município

Conforme a secretária Elaine Brito, participarão do encontro autoridades municipais, representantes de prefeituras dos municípios envolvidos no Fórum, empresários, agências, e representantes de atividades esportivas e culturais que costumam atrair praticantes de outros lugares, como o Moto Clube e ciclismo.

A comitiva de Sidrolândia recepcionará gestores de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, Corguinho, Rochedo, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti e Terenos – integrantes do Fórum de Turismo Caminho dos Ipês – e conforme a secretária, até ontem 8 municípios já haviam confirmado participação.

- Queremos que Sidrolândia mostre ao Brasil e ao mundo suas potencialidades que são imensas e precisam ser exploradas. O turismo de negócios, o contemplativo, a gastronomia, rede hoteleira, artesanato, casarios e locais históricos, enfim, temos muito o que mostrar e precisamos trabalhar as políticas públicas para que os turistas conheçam esta interessante rota. Por isso a Prefeitura participa do Fórum e acredita no resultado positivo deste trabalho em breve – declarou o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.