Publicado em 04/04/2018 às 15:54, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

SEDERMA entrega à Agesul licença para asfalto na Rua Prudente de Morais

Com liberação da Licença de Instalação e Operação (LIO) obra já pode ser licitada

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Rua Prudente de Morais (Foto: Rafael Brites)

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA) da Prefeitura de Sidrolândia, Ivan de Oliveira, anunciou que foi assinada e entregue na manhã desta quarta-feira (04) à AGESUL - Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – a Licença de Instalação e Operação (LIO) que permitirá a execução da pavimentação asfáltica, drenagem e dissipador na Rua Prudente de Morais na região do Grande Bairro São Bento.

O requerimento do órgão do Governo do Estado à SEDERMA foi publicado no dia 28 de março no Diário Oficial do Estado (DOE).

À esquerda vice-prefeito Wellison Muchiutti, deputada Tereza Cristina e prefeito Marcelo Ascoli durante encontro que consolidou destinação da emenda (Foto: Divulgação)

A Rua Prudente de Morais liga em sua extensão o São Bento ao Bairro Diva Nantes, e o asfalto do acesso era reivindicado pelos moradores.

O prefeito Marcelo Ascoli liderou a comitiva da administração nas tratativas com parlamentares sul-mato-grossenses para angariar emendas federais ao município em diversas áreas, e junto à deputada federal Tereza Cristina em parceria com seu colega Elizeu Dionízio foi possível emplacar mais de R$ 500 mil para a realização da pavimentação asfáltica e drenagem da Rua Prudente de Morais.

Em nome da Prefeitura Municipal, Marcelo agradeceu aos deputados pela apresentação da emenda, que contemplará uma área necessitada de infraestrutura urbana na cidade de Sidrolândia.

A aplicação do investimento, execução do processo licitatório e contratação da obra ocorrerão através da AGESUL. Além da verba do Governo Federal proveniente da emenda parlamentar, haverá contrapartida do Governo do Estado.