Publicado em 04/09/2018 às 18:12, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aldeias do Território Buriti assistiram ao Desfile Cívico da Independência

Córrego do Meio foi o local do evento, que reuniu autoridades municipais e a comunidade indígena de Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria
Foto: Rafael Brites

Os 196 anos da Independência do Brasil foram comemorados na tarde desta terça-feira (04) pelo Território Indígena Buriti, com o Desfile Cívico promovido pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Educação (Seme), na Aldeia Córrego do Meio.

Moradores, caciques e lideranças tribais das aldeias da região, recepcionaram o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a primeira-dama Ana Lídia, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, a secretária de Educação Alice Rosa Gomes e outros integrantes da administração municipal para o evento.

Em frente ao palanque passaram alunos da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel – Polo (Córrego do Meio), Extensão Marcelino José (Lagoinha) e da Escola Estadual Koopenoty de Ensino Médio Professor Lúcio Dias.

Em nome da Prefeitura de Sidrolândia, o Dr. Marcelo agradeceu ao  cacique Genivaldo Campos, lideranças indígenas e à comunidade escolar envolvida no evento, pelo brilhante Desfile Cívico realizado em território terena.

Foto: Rafael Brites

Somos sempre muito bem recebidos aqui no Território Buriti pelos amigos indígenas, sidrolandenses e brasileiros, que por isso merecem participar da festa cívica pelo aniversário da Independência do Brasil. Fizeram um belo desfile, bem organizado. Estamos felizes com o que vimos aqui – revelou o prefeito.

Cronograma – Área Rural

- 05/09 (Quarta-Feira)

8h00 – Agrovila do Assentamento Capão Bonito I: Desfile Cívico com a E. M. Darcy Ribeiro – Polo, Extensão São Pedro, e E. M. Monteiro Lobato

14h00 – Assentamento Geraldo Garcia, na Extensão Estância Belém: Desfile Cívico com a Extensão Vista Alegre e Extensão Estância Belém

- 06/09 (Quinta-Feira)

8h00 – Assentamento Che Guevara: Desfile Cívico com a E. M. João Batista, E. M. Eldorado, E. M. Leonida La Rosa Balbuena, e E. E. Paulo Eduardo de Souza Firmo

Desfile Cívico – Área Urbana

No dia 7 de setembro a partir das 8 horas da manhã, data em que se comemora o aniversário da Independência, a Prefeitura realizará o Desfile Cívico na Rua São Paulo, com a participação de escolas, bandas marciais, entidades de classe, instituições sociais e clubes prestadores de serviço.

A expectativa é de que a Rua São Paulo, local das apresentações, receba o maior público em todos os tempos, já que a mobilização entre as instituições que participarão do desfile é grande, e a expectativa dos sidrolandenses cresce a cada dia.

É notório o ambiente positivo dos sidrolandenses com as taxas de crescimento do município, as ações administrativas com obras e serviços, e os investimentos públicos e privados acontecendo.

- A administração está organizando um lindo desfile na sexta-feira, para que os brasileiros de Sidrolândia vivam um dia especial pelo aniversário da Independência do Brasil. Certamente a Rua São Paulo estará lotada para aplaudir as escolas e entidades que passarão pelo desfile – concluiu o Dr. Marcelo Ascoli.