Publicado em 21/08/2018 às 10:05, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Construção de Escola do Jardim Paraíso segue evoluindo

Prefeitura realiza obra com recursos federais e contrapartida dos cofres municipais, que totalizam mais de R$ 1 milhão

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Evolução das obras da Escola Municipal no Jardim Paraíso (Fotos: Rafael Brites)

O setor educacional em Sidrolândia em 2019 terá duas unidades funcionando em uma região que se tornou populosa nos últimos anos, em decorrência da mudança de inúmeras famílias aos novos bairros.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Heitor dos Santos Machado está em obras no Bairro Sidrolar, e uma Escola está sendo edificada dentro da Praça Rubem Suckow no Jardim Paraíso.

Os prédios contemplarão crianças e adolescentes do Jardim Paraíso, Sidrolar, Campina Ipacaraí e Malvinas com atividades letivas a partir do ano vindouro.

As obras ocorrem após novas licitações articuladas pela administração 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia, vencidas pela empresa Rosa Acorsi, que desenvolve ritmo satisfatório para as construções.

Alessandro Dolacius, diretora de Planejamento Ivanir Areco, Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e a chefe de Gabinete Jaice Centurion.

Ontem (20/08) o prefeito Dr. Marcelo Ascoli fez visitas às obras nos bairros vizinhos. Acompanharam-no o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, chefe de Gabinete Jaice Centurion, diretora de Planejamento Ivanir Areco e assessor Alessandro Dolacius.

A construção da Escola Municipal no Jardim Paraíso foi relicitada no dia 19/03/2018, e no dia 07/05/2018 o prefeito assinava a ordem de serviço para seu início.

Com investimento de R$ 1.003.130,21 – sendo R$ 950.542,04 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 52.588,20 de contrapartida financeira da Prefeitura, a unidade escolar terá 1.129,64 m² de área construída. Além da ala administrativa, banheiros e saguão, terá seis salas de aula.

Vice-prefeito Wellison Muchiutti e Prefeito Dr Marcelo Ascoli
Foto: Rafael Brites