Publicado em 06/09/2018 às 14:01, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Encerrados os eventos cívicos pela Independência do Brasil na zona rural

Programação será fechada amanhã (07) na área urbana com o Desfile Cívico na Rua São Paulo

Mauro Silva, Assessoria
Foto: Rafael Brites

Seis localidades rurais foram contempladas neste ano pela administração 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia com eventos cívicos alusivos aos 196 anos da Independência do Brasil.

A pedido do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, e sob a organização da Secretaria Municipal de Educação (Seme), o Poder Executivo proporcionou os eventos para que a população rural – estimada em 35% dos 56.081 habitantes em Sidrolândia – exercesse de alguma forma o patriotismo tendo acesso a atividades elaboradas pelas unidades de ensino com a temática da Independência do Brasil.

Todas as escolas rurais, a banda municipal e algumas instituições, participaram dos eventos cívicos no Distrito de Quebra Coco (01/09), Assentamento Barra Nova (03/09), Território Indígena Buriti – Aldeia Córrego do Meio (04/09), Assentamento Capão Bonito I e Assentamento Geraldo Garcia (05/09) e no Assentamento Che Guevara (06/09).

Por sinal, foi nesta localidade que fica na região do Grande Eldorado, que se encerrou na manhã desta quinta-feira, a programação desenvolvida pela Prefeitura para a zona rural.

Inúmeros moradores dos assentamentos vizinhos, alunos, professores, diretores, recepcionaram as autoridades municipais para o ato cívico.

Foto: Rafael Brites

Emocionados, os habitantes da região agradeceram à administração municipal pela oportunidade proporcionada de participarem dos festejos relacionados à Independência do Brasil.

Presença constante nos assentamentos, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli falou em nome do Executivo Municipal, também expressou a gratidão da gestão com a acolhida sempre generosa das famílias da reforma agrária por todo o município.

- A zona rural demonstrou com esses desfiles a enorme capacidade para promover belos eventos. As escolas deram um show, os moradores compareceram. Gente que mora em outras localidades se deslocou para assistir à programação. Vocês provaram para Sidrolândia que não estávamos errados em estender a mais assentamentos o desfile da Independência. Vocês nossos irmãos sidrolandenses fizeram bonito, e em nome da Prefeitura recebam nossos eternos agradecimentos – declarou o Dr. Marcelo Ascoli.

Fechamento na área urbana

O Desfile Cívico da sexta-feira (07/09) a partir das 8 horas na Rua São Paulo encerrará a programação pelo aniversário da Independência do Brasil em Sidrolândia.

A expectativa em torno deste evento é grande pela cidade, e por isso se estima o maior público em todos os tempos para o ato cívico.

Empolgação é notória também nas escolas de todas as redes de ensino, instituições que confirmaram participação e corporações militares que estarão desfilando pela Rua São Paulo.

A Prefeitura de Sidrolândia convida a população de Sidrolândia para a grande festa cívica pelos 196 anos da Independência do Brasil.