Publicado em 20/06/2018 às 17:09, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Escola Pedro Aleixo fez apresentação sobre segurança no trânsito na Seara

Projeto estimula o fim da violência e da imprudência no trânsito em Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A empresa Seara Alimentos está promovendo a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, e convidou a Escola Municipal “Pedro Aleixo” com um grupo de 20 estudantes para passarem a manhã desta quarta-feira (20) na unidade em Sidrolândia.

Os visitantes fizeram uma breve apresentação sobre segurança no trânsito. O trabalho agradou tanto, que foi necessário reapresentar por três vezes, a pedido dos próprios funcionários.

A secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, ficou feliz com o resultado positivo do trabalho, e parabenizou a direção, funcionários, professores e alunos envolvidos na ação.

- Importante destacar também que o nosso prefeito Marcelo Ascoli tem nos incentivado na realização de ações que promovam a integração da comunidade escolar da Rede Municipal com todos os segmentos da sociedade, inclusive nesta visita à Seara. Ele ficou contente com o saldo positivo da visita e mandou um abraço em nome da Prefeitura ao grupo do Pedro Aleixo – disse a secretária.

Alice esclareceu ainda que a temática é desenvolvida em todas as escolas da Rede Municipal, com o intuito de se ter em Sidrolândia um trânsito com menos violência.

Escola Municipal “Pedro Aleixo”

Entre as principais unidades escolares de Sidrolândia, atualmente tem como diretor Francisco Pigosso, diretor adjunto professor Jurandir, coordenadoras as professoras Vanessa Christ e Luzia Ramos.

A instituição conta com 84 professores, 8 administrativos, 8 auxiliares de sala, 13 Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e 6 servidores na Cozinha.

São 959 alunos frequentando as salas do 1º ao 9º Ano, além de 219 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).