Publicado em 20/08/2018 às 15:59, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Quase R$ 1 milhão em investimentos são aplicados na modernização do prédio

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

Evoluem as obras de modernização, reforma completa e ampliação física da Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, localizada à Rua Cassiano de Souza, no Bairro São Bento, cujo investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

A previsão é de que para 2019 em torno de mil alunos já tenham acesso ao Ano Letivo regular na “nova” unidade escolar.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli visitou a obra na manhã desta segunda-feira (20/08). Ele estava acompanhado do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais e do diretor do educandário Renan Domingos dos Santos.

- Tenho certeza que esta obra é um marco pra Sidrolândia, pro Grande Bairro São Bento a gente poder atender melhor um anseio aqui da escola Porfíria que é uma das mais antigas do município, e uma obra como essa creio que ela não tinha recebido ainda – disse o prefeito, ao se referir à unidade escolar, inaugurada em 1.980.

Foto: Rafael Brites

Para o vice-prefeito Wellison, a visão desenvolvimentista do Dr. Marcelo propiciou à Prefeitura de Sidrolândia planejar a grandiosa obra.

- O prefeito acredita que a educação será sempre o pilar mais importante da administração. Nós chegamos aqui e estamos constatando agora que não se trata apenas de uma simples reforma, mas está reconstruindo a escola – afirmou Wellison impressionado com o tamanho da ação.

A administração 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia elaborou e a Câmara Municipal aprovou a Lei Complementar 122 de 17 de novembro de 2017 que permitiu a captação de investimentos privados para reformas, ampliações ou construções de prédios públicos.

No caso da Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, as parceiras são as empresas Corpal e Financial com contrapartida financeira dos cofres municipais.