Publicado em 27/03/2018 às 15:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Obras de ampliação de CMEI no Pé de Cedro garantirão 120 vagas

Espaço terá novas salas em condições adequadas para usuários da unidade de ensino

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Estão adiantadas as obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Cantinho Feliz” no Bairro Pé de Cedro, realizadas pela Prefeitura de Sidrolândia, sob a supervisão da Secretaria de Governo, executada pela equipe de manutenção.

O prefeito Marcelo Ascoli havia anunciado no ano passado o projeto de expansão da área construída na unidade de ensino, para assegurar a abertura de 120 vagas para a educação infantil.

O prédio ganha duas salas de aula, banheiros, nova lavanderia e corredor. Também foi realizada manutenção na cobertura da estrutura atual.

A Prefeitura investe recursos próprios e projeta o término das obras ainda no primeiro semestre.

Foto: Rafael Brites

Na manhã desta terça-feira (27) o prefeito Marcelo Ascoli, o secretário de Governo Clayton Lopes Ortega e a secretária de Educação Alice Rosa Gomes visitaram o CMEI “Cantinho Feliz”, e foram recepcionados pela diretora Karen Brum e funcionários do local. Juntos visitaram o canteiro de obras e conversaram com os funcionários que trabalham na edificação da estrutura.

Mais de 2 mil matrículas

Até o momento em 2018, a Secretaria Municipal de Educação registra como matriculadas 2.276 crianças entre o pré-escolar e creche em período integral, que são atendidas nos CMEI’s.

2.040 estão na área urbana e outras 236 estão matriculadas no pré-escolar na área rural.

CMEI Sidrolar

Além da ampliação do estabelecimento no Pé de Cedro, está em construção o Centro Municipal de Educação Infantil “Heitor dos Santos Machado”, no Bairro Sidrolar.

A Prefeitura vive a expectativa de inaugurar esta unidade no início de 2019, garantindo aproximadamente 300 vagas entre creche e pré-escola.

O estágio das obras também está acelerado, alimentando expectativa de conclusão e entrega durante o segundo semestre deste ano.