Publicado em 14/12/2017 às 12:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura faz readequação na estrutura administrativa de algumas escolas e mudança de localização de alguns CMEIs

Rafael Brites, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através dos Decretos 236 e 237, ambos de 08\12\2017, promoveu alterações na estrutura administrativa e de localização de algumas escolas do Município. Essas alterações tem como objetivo racionalizar a logística administrativa, facilitando o trabalho das Direções, que são responsáveis pelos polos e extensões, principalmente no que se refere ao deslocamento entre elas. Com as mudanças as direções dos Polos estarão mais próximas as Extensões, facilitando o gerenciamento e tendo uma participação mais efetiva no “dia a dia” dessas unidades de ensino.

Com os Decretos a Escola Municipal Darci Ribeiro passa a ser Polo, passando a Dirigir as Extensões da Estância Belém, que estava subordinada a Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena - Polo e Escola Municipal São Pedro, que por possuir apenas 63 alunos também passará a ser uma extensão.

O CMEI Prefeito Criança terá seus alunos abrigados no prédio onde hoje funciona o CMEI Ines Nunes dos Santos, na Rua Alagoas – Bairro Carinhosa. Com a mudança os alunos, que hoje estão matriculados no CMEI Ines Nunes, serão encaminhados para o Altos da Figueira, no CMEI João Lemes de Souza. Essa adequação se fez necessária para facilitar a logística dos pais, evitando que tenham que se deslocar por distâncias muito grandes para conduzirem seus filhos à escola.

No CMEI Cantinho Feliz, localizado no bairro Pé de Cedro, serão construídas mais três salas, aumentando em mais 100 a oferta de vagas hoje existentes. A obra está prevista para começar em janeiro próximo, com previsão de término para o início de março.

“Não estamos extinguindo nenhuma vaga em escolas ou creches do município, estamos é readequando a estrutura administrativa e realocando os alunos, buscando diminuir a distância para facilitar o trabalho das direções junto às extensões, além de racionalizar a utilização dos CMEIs, fazendo com que os usuários fiquem mais perto dos locais onde deixarão suas crianças”, explica o Secretário de Governo Clayton Ortega.