Publicado em 14/12/2017 às 12:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura faz readequação na estrutura administrativa de algumas escolas e mudança de localização de alguns CMEIs

No CMEI Cantinho Feliz, localizado no bairro Pé de Cedro, serão construídas mais três salas, aumentando em mais 100

Rafael Brites, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Cb image default
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através dos Decretos 236 e 237, ambos de 08\12\2017, promoveu alterações na estrutura administrativa e de localização de algumas escolas do Município. Essas alterações tem como objetivo racionalizar a logística administrativa, facilitando o trabalho das Direções, que são responsáveis pelos polos e extensões, principalmente no que se refere ao deslocamento entre elas. Com as mudanças as direções dos Polos estarão mais próximas as Extensões, facilitando o gerenciamento e tendo uma participação mais efetiva no “dia a dia” dessas unidades de ensino.

Com os Decretos a Escola Municipal Darci Ribeiro passa a ser Polo, passando a Dirigir as Extensões da Estância Belém, que estava subordinada a Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena - Polo e Escola Municipal São Pedro, que por possuir apenas 63 alunos também passará a ser uma extensão.

O CMEI Prefeito Criança terá seus alunos abrigados no prédio onde hoje funciona o CMEI Ines Nunes dos Santos, na Rua Alagoas – Bairro Carinhosa. Com a mudança os alunos, que hoje estão matriculados no CMEI Ines Nunes, serão encaminhados para o Altos da Figueira, no CMEI João Lemes de Souza. Essa adequação se fez necessária para facilitar a logística dos pais, evitando que tenham que se deslocar por distâncias muito grandes para conduzirem seus filhos à escola.

No CMEI Cantinho Feliz, localizado no bairro Pé de Cedro, serão construídas mais três salas, aumentando em mais 100 a oferta de vagas hoje existentes. A obra está prevista para começar em janeiro próximo, com previsão de término para o início de março.

“Não estamos extinguindo nenhuma vaga em escolas ou creches do município, estamos é readequando a estrutura administrativa e realocando os alunos, buscando diminuir a distância para facilitar o trabalho das direções junto às extensões, além de racionalizar a utilização dos CMEIs, fazendo com que os usuários fiquem mais perto dos locais onde deixarão suas crianças”, explica o Secretário de Governo Clayton Ortega.