Publicado em 10/01/2018 às 18:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Secretaria Municipal de Educação já realiza calendário letivo com fornecimento de declarações

As aulas terão início no dia 5 de fevereiro

Mauro Silva, Assessoria

A secretária municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, falou sobre os preparativos para o Ano Letivo de 2018 nas 23 unidades, entre Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) em Sidrolândia.

As aulas terão início no dia 5 de fevereiro, mas o calendário foi aberto nesta semana, e ainda em janeiro atenderá algumas crianças em duas unidades.

Entrega de Declarações

A pedido do prefeito Marcelo Áscoli durante reunião com a secretária, começou na segunda-feira (08) o atendimento aos pais de alunos que estudaram em 2017 na Rede Municipal, mas que vão ingressar nas Escolas Estaduais neste ano. “Começamos na Secretaria de Educação a entrega das declarações, atendemos vários pais, ficamos muito contentes porque acreditamos que nossa obrigação é atendê-los, mas eles reconheceram, elogiando nosso prefeito e o pessoal da Secretaria (de Educação) porque a gente se dispôs a ir lá pra estar na verdade colaborando com eles”, afirmou Alice.

A secretária ressaltou que nos dias 11 e 12 de janeiro as Escolas Municipais vão trabalhar em regime de plantão com a entrega das declarações.

Abertura das Unidades

Alice Rosa Gomes anunciou que no dia 22 de janeiro todas as Escolas Municipais e CMEI’s estarão funcionando para atendimento ao público. “Aqueles pais que ainda não fizeram matrículas porque alguns fizeram no mês de dezembro mas outros não, ou alunos novos que estão aguardando para ser matriculados na Rede Municipal, no dia 22 de janeiro já estaremos com todas as unidades atendendo a nossa população”.

Creches em Janeiro

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, abrirá as portas no dia 23 de janeiro do CMEI “Cantinho Feliz” no Bairro Pé de Cedro e o CMEI “Sonho de Criança” no Bairro Cascatinha onde atenderão no período que antecede o começo das atividades em sala de aula, crianças cujos pais não tenham onde deixa-las por causa do trabalho.

“Vamos atender no ‘Cantinho Feliz’ as crianças que precisam daquela região e também do Bairro São Bento naquele CMEI”, avisou Alice, que ainda orientou sobre o funcionamento na unidade do Cascatinha. “Vamos abrir também no dia 23 o CMEI ‘Sonho de Criança’ que vai atender de forma integral todas as crianças da parte alta da cidade, então aqueles pais que precisam desse atendimento essas duas unidades estarão à disposição”.

O ano escolar começa no dia 1º de fevereiro onde a Secretaria Municipal de Educação terá atividade com os professores (1º e 02/01).

A Prefeitura Municipal projeta que 7.400 alunos frequentem as Escolas e CMEI’s no Ano Letivo deste ano.

Unidades que integram a Rede Municipal de Ensino

Escolas Urbanas: Olinda Brito de Souza, Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, Porfíria Lopes do Nascimento, Natália Moraes de Oliveira, Cacique Armando Gabriel/Extensão Marcelino José, João Batista Figueiredo;

Escolas Rurais: Ariano Suassuna, Darcy Ribeiro, Domingos Alves Nantes, Eldorado, João Batista, Leonida La Rosa Balbuena – Polo, Monteiro Lobato, São Pedro;

Centros Municipais de Educação Infantil: Cantinho Feliz, Inês Nunes dos Santos, Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, Jardim Pindorama, Lar da Criança, Prefeito Criança, Sonho de Criança, Elza Alves Leme (Quebra Coco).