Publicado em 03/09/2018 às 10:40, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aberta em Sidrolândia, Semana da Pátria terá eventos cívicos na área urbana e rural

No dia 7 de setembro, Desfile Cívico da Independência na Rua São Paulo deve ter recorde de público

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Abertura da Semana da Pátria, em frente ao Paço Municipal (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da organização pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), iniciou a programação alusiva aos 196 anos da Independência do Brasil.

Nesta segunda-feira (03), o Ato Cívico em frente ao Paço Municipal reuniu autoridades civis e militares, munícipes, alunos, diretores, professores e funcionários de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

A Banda Municipal de Sidrolândia executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino à Bandeira e o Hino à Independência do Brasil.

Os pavilhões foram hasteados pelo 1º tenente Valdecir Ferreira da Conceição – que representou o comando do 9º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Nioaque – (Brasil), prefeito Marcelo Ascoli (Mato Grosso do Sul) e pelo presidente da Câmara Municipal vereador Jean França Nazareth (Sidrolândia).

Apresentações culturais relacionadas à Independência do Brasil foram realizadas pelas Escolas Municipais João Batista – da Aldeia Tereré, Valério Carlos da Costa e Natália Moraes de Oliveira.

Dr. Marcelo, vice-prefeito Wellison, primeira-dama Ana Lídia, presidente da Câmara Jean, secretária de Educação Alice Gomes, com professores e alunos da E. M. João Batista Figueiredo da Aldeia Tereré

Maior público em todos os tempos é aguardado

No dia 7 de setembro, data em que se comemora o aniversário da Independência, a Prefeitura realizará o Desfile Cívico na Rua São Paulo, com a participação de escolas, bandas marciais, entidades de classe, instituições sociais e clubes prestadores de serviço.

A expectativa é de que a Rua São Paulo, local das apresentações, receba o maior público em todos os tempos, já que a mobilização entre as instituições que participarão do desfile é grande, e a expectativa dos sidrolandenses cresce a cada dia.

É notório o ambiente positivo dos sidrolandenses com as taxas de crescimento do município, as ações administrativas com obras e serviços, e os investimentos públicos e privados acontecendo.

O Desfile Cívico está marcado para começar às 8 horas da manhã.

- Acreditamos que será o maior comparecimento de público já visto em um Desfile Cívico em Sidrolândia. Conclamamos em nome da Prefeitura, de todas as Secretarias, em especial da Educação que está organizando, a cada sidrolandense para que esteja conosco. Aproveito o ensejo para convidar os cidadãos a participarem dos eventos que já estão acontecendo na área rural. Temos a certeza de que será uma grandiosa programação da Semana da Pátria – declarou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Foto: Rafael Brites

Programação iniciada na área rural

No sábado (01), a programação da Prefeitura teve início na área rural, onde a Escola Estadual Vespasiano Martins, no Distrito do Quebra Coco, foi palco de Ato Cívico com a participação dos alunos do estabelecimento de ensino, da Escola Municipal Domingos Alves Nantes e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elza Alves Leme.

Cronograma – Área Rural

- 03/09 (Segunda-Feira)

8h00 – Assentamento Barra Nova II: Apresentações cívicas na E. M. Ariano Suassuna

- 04/09 (Terça-Feira)