Publicado em 12/07/2018 às 16:59, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Cidade Empreendedora proporciona curso de compras para o PNAE

Gestores e técnicos de diversos setores participam da capacitação, que se encerra na sexta-feira (13)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Curso de compras do PNAE ocorreu em dois turnos hoje (12) e terá sequência amanhã (Foto: Rafael Brites)

A parceria estabelecida pela Prefeitura de Sidrolândia com o Sebrae/MS instituindo o Programa “Cidade Empreendedora” no município – o primeiro em Mato Grosso do Sul a celebrar convênio e iniciar as ações – proporciona o curso de compras para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Com dois dias de duração, a capacitação iniciada nesta quinta-feira (12) no Salão de Múltiplo Uso da Assistência Social reúne gestores e técnicos públicos do Poder Executivo Municipal envolvidos na compra da merenda escolar, inclusive no recebimento e distribuição de gêneros alimentícios.

Além de envolver servidores do âmbito da Secretaria Municipal de Educação (Administrativo e Cozinha Piloto), o curso é destinado a equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, empresa de assistência técnica e do Paço Municipal (Fazenda, Planejamento, Procuradoria e Controladoria).

Por ser o setor da Prefeitura que trabalha mais próximo do Sebrae a execução das ações pelo Cidade Empreendedora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) também compareceu.

- O Cidade Empreendedora trabalhará vários eixos importantes para o crescimento do Município, abrangendo os serviços do Poder Público, a área comercial e industrial, e a zona rural com ênfase para o fomento nas pequenas propriedades. Cursos e encontros como este vão acontecer ao longo dos 20 meses do Programa em diversos segmentos de Sidrolândia. A Prefeitura aposta no sucesso desta ação para nos desenvolvermos com organização, descobrindo as potencialidades e explorando o que for possível para o crescimento da economia local a partir da geração de empregos e oportunidades de negócios – ressaltou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito.