Publicado em 29/11/2018 às 10:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Com depósito de recurso, obras de asfalto no Jardim Alfa se aproximam

Investimento é de R$ 550 mil com contrapartida financeira e agora resta apenas a Ordem de Serviço.

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Rua dos Barbosas, no Jardim Alfa (Foto: Rafael Brites)

A notícia do pagamento pela União para uma conta do Estado, dos R$ 500 mil provenientes de emenda parlamentar da deputada federal – e futura ministra da Agricultura – Tereza Cristina para a pavimentação asfáltica em ruas do Jardim Alfa, foi transmitida pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) à Prefeitura de Sidrolândia.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, que também recebeu o telefonema da parlamentar autora da emenda, comemorou a notícia compartilhada com o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais e com a primeira-dama Ana Lídia.

- Fizemos incontáveis contatos com Governo Federal, Caixa Econômica Federal, com a deputada, com o intuito de conseguirmos a liberação deste recurso tão importante para as obras de infraestrutura urbana. Este projeto já está licitado pelo Governo do Estado, e agora temos a boa notícia passada pela Sudeco e pela deputada Tereza Cristina de que o recurso foi depositado – comemorou o Dr. Marcelo.

O prefeito crê que até o início de 2019 seja dada a autorização pelo Governo do Estado para a realização da obra.

São R$ 550.000,00 destinados à execução da pavimentação, dos quais R$ 50.387,22 de contrapartida financeira do Governo do Estado – que é o Ente que está conduzindo todo o processo, desde o recebimento da verba, a execução do processo licitatório, contratação da empresa vencedora do certame, liberação da ordem de serviço e acompanhamento da obra.

Em nome da Gestão 2017/2020, o prefeito agradeceu ao Governo Federal, Ministério das Cidades, à deputada Tereza Cristina e ao governador Reinaldo Azambuja, pelo empenho de todos ao lado da Prefeitura para a pavimentação asfáltica do Alfa, um dos bairros mais antigos de Sidrolândia.

Região beneficiada

Segundo o projeto anunciado durante o período de licitação vencido pela Marpav Construções Ltda e homologado no mês de abril, serão atendidos os seguintes trechos do Jardim Alfa: Rua Diogo Cunha (entre a João Regaço e Projetada 6), Rua Projetada 6 (entre a Projetada 5 e Diogo Cunha), Rua 1º de Maio (entre Vicente Brito e Dos Barbosas), Rua Dos Barbosas (entre Ponta Porã e Clube Campestre Cascatinha) e Rua 11 de Junho (entre Vicente de Brito e Clube Campestre Cascatinha).

Imagens das reuniões ocorridas entre o prefeito e gestores municipais com a deputada Tereza Cristina