Publicado em 07/12/2018 às 10:42, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Com projeto “Conquista Lar”, Prefeitura já entregou 117 escrituras de imóveis

Bairro Pé de Cedro recebeu primeira etapa da ação, onde 76 famílias passaram a ser as proprietárias, legalmente, de suas casas, cuja espera para alguns, há 24 anos

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cadeiras colocadas no recinto para o evento foram todas ocupadas pelos titulares das casas (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Governo e Desburocratização e organização da Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo, realizou na quinta-feira (06/12) no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, o ato de entrega das escrituras de imóveis para 76 moradores no Bairro Pé de Cedro, através do Projeto “Conquista Lar”, criado pela Gestão 2017/2020 para a regularização fundiária na cidade, que pode beneficiar mais de 900 unidades em programas habitacionais nos próximos dois anos.

O Bairro Pé de Cedro ainda terá a segunda etapa de entregas, e para isso, a Habitação do município já está trabalhando junto aos futuros agraciados para obter documentos e levantamentos necessários.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli participou do ato, ao lado da primeira-dama Ana Lídia. Acompanharam-no ainda, o secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Lopes Ortega, e a coordenadora Executiva de Habitação e Urbanismo, Juliana Zorzeto.

A Câmara Municipal esteve representada, com a participação dos vereadores professor Tadeu (vice-presidente do Legislativo) e Valdecir Carnevalli (Ganso).

As autoridades entregaram os documentos aos proprietários dos imóveis, que expressavam felicidade, emoção e alívio com o fim da espera de anos pela posse definitiva.

Dr. Marcelo Ascoli fez uso da palavra, ao lado de autoridades que participaram da entrega das escrituras

O idealizador do projeto, Dr. Marcelo, enalteceu a participação da equipe administrativa da Prefeitura, e a Segov com a Habitação pelo trabalho realizado, cumprindo com os propósitos de favorecer as famílias que esperam há anos pelas escrituras.

No caso do Pé de Cedro, moradores há 24 anos saíram do evento com o documento em mãos.

- Ao chegar aqui hoje uma senhora me contou que a equipe da Habitação foi até a casa dela pra comunicar sobre o evento e então ela não parou mais de chorar. Então emociona a gente uma emoção como essa. Quero cumprimentar a equipe da Habitação, o secretário de Governo Clayton Ortega, que trabalhou muito para que esta Coordenadoria estivesse em boas condições, com local adequado para receber as pessoas, e ir atrás de ações como essa que está acontecendo aqui no Pé de Cedro. Já passamos no Cascatinha II e agora aqui no Pé de Cedro. Estou contente com toda a nossa equipe, incluindo os demais secretários, e também aqui pela presença dos vereadores Ganso e Tadeu. Há muitos anos a gente vem ouvindo essas demandas da comunidade. E tem mais, nós temos mais aqui no Pé de Cedro, depois vamos partir pra outros bairros. Estou muito feliz, e que a gente possa fazer mais pelo nosso povo – disse o prefeito.

Prefeito e primeira-dama entregaram a escritura para Ereni de Fátima Trezzi, que esperava pelo documento há 16 anos

Já são 117 escrituras entregues

O Projeto “Conquista Lar” da Prefeitura de Sidrolândia, Gestão 2017/2020 já contemplou 117 famílias com a escritura dos imóveis.

Foram 41 no dia 5 de julho no Bairro Cascatinha II, somadas às 76 entregues no Bairro Pé de Cedro.

Próximas etapas

O Dr. Marcelo Ascoli pediu à Segov e Coordenadoria de Habitação, que ocorra em curto espaço de tempo a segunda etapa das entregas no Pé de Cedro, e que se agilize os próximos programas habitacionais.

Ortega e Juliana disseram que a equipe técnica já colocou no cronograma de ações, que após o Pé de Cedro, o Jardim Pindorama será o programa habitacional a ser atendido. As seguintes serão anunciadas em breve.