Publicado em 29/11/2018 às 16:17, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Diretores executivos da Alfa e produtores foram recebidos na Prefeitura

Cooperativa investe alto em sua estrutura e autoridades e produtores se animam com consolidação da presença da Alfa

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Reunião entre Prefeitura, Alfa e produtores rurais (Fotos: Rafael Brites)

A Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) ampliará a unidade em Sidrolândia, com investimentos em torno de R$ 5 milhões. O anúncio foi feito durante encontro no final da manhã desta quinta-feira (29/11) na Prefeitura.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli recepcionou o 1º vice-presidente Cládis Jorge Furlanetto e o 2º vice-presidente Edilamar Wons – que junto com o presidente Romeo Bet, formam a diretoria executiva da cooperativa – e os produtores rurais Ari Basso (ex-prefeito), Paulo Stefanello e Félix Bernart (membro da diretoria do Sindicato Rural), além do corretor de imóveis Clédio Santiani.

Pela administração também participaram o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais e a primeira-dama Ana Lídia Ascoli. E pela Alfa, o gerente de Assistência Técnica Luiz Carlos e o gerente da unidade de Sidrolândia, Altair Almeida.

A ampliação

De acordo com Cládis Furlanetto, os R$ 5 milhões em investimentos autorizados pela diretoria para a cooperativa em Sidrolândia serão aplicados na construção de armazém para depósito de defensivos agrícolas e para sementes de milho e soja.

O recurso permitirá ainda a construção de novos refeitórios e banheiros, em cumprimento a normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Por fim, as obras de ampliação da Cooperalfa em Sidrolândia também preveem uma loja agropecuária, estrutura inédita para a unidade local, visando o atendimento aos associados e classe produtora da região.

- A Alfa desde que chegou aqui em 2016 já investiu, melhorou a parte de silos e a estrutura, e isso envolve desenvolvimento. A Alfa, tem conseguido fazer o seu papel – ressaltou o 1º vice-presidente da cooperativa, sediada em Chapecó, Santa Catarina.

Alfa: Números expressivos

A Cooperativa Agroindustrial Alfa prevê um faturamento entre as 24 atividades, de R$ 3,3 bilhões em 2018. Conforme seus representantes, 30% desse faturamento é obtido da área industrial instalada em Chapecó.

Diariamente, são industrializadas 1.700 toneladas de soja, 600 toneladas de trigo, e ao mês, 36 mil toneladas na fábrica de rações. A Alfa ainda possui 54 supermercados que devem gerar um faturamento em 2018, de R$ 350 milhões. A cooperativa ainda atua no segmento da suinocultura, avicultura e leite.