Publicado em 20/11/2017 às 10:15, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Em 10 meses Prefeitura já repassou quase quatro milhões a entidades beneficentes

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia já repassou, no período de janeiro a outubro de 2017, R$ 3.945.414,62 entre subvenções sociais e contratualização a entidades beneficentes, sendo que o Hospital Municipal já recebeu R$ 2.951.110,00, sendo R$ 1.860.360,00 em subvenções, R$ 270.000,00 em repasses e R$ 820.750,00 referentes a contratualização.

Os valores estão sendo pagos em dia, de acordo com a prestação de contas de cada entidade, obedecendo aos novos preceitos ditados pelo MARCO REGULATÓRIO, que define o “Chamamento Público” como regra geral, dispondo um padrão nacional para as parcerias entre as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e a Administração Pública.

As entidades subvencionadas são, além da SOCIEDADE BENEFICENTE DONA ELMÍRIA SILVÉRIO BARBOSA, a ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE APOIO AOS PORTADORES DE HIV E RENAIS CRÔNICOS, ASSOCIAÇÃO CONVIVER DA TERCEIRA IDADE, CONSELHO CENTRAL DE CAMPO GRANDE DA SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULA, ASSOCIAÇÃO SUPERA SIDROLANDENSE DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E ASSISTENCIAL BOM SAMARITANO, ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS-APAE, ASSOCIAÇÃO COMITIVA DOS AMIGOS e o INSTITUTO DE CULTURA, ARTES, ESPORTE, LAZER E ATIVIDADES MÚLTIPLAS APASCENTAR.

O Controlador Geral do Município Renato da Silva Santos visitou todas as entidades que estão recebendo subvenções nesse ano de 2017. Sua intenção foi a de conhecer o trabalho realizado por cada uma delas, verificar as condições de funcionamento e orientar sobre procedimentos administrativos, principalmente quanto a prestação de contas, em geral o principal gargalo para o recebimento das subvenções.

Segundo o Controlador as entidades realizam um trabalho sério e humanitário. Umas com maior e outras com menor estrutura, mas todas demonstrando sua utilidade pública, justificando a parceria do município.