Publicado em 19/01/2018 às 22:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Força Tarefa recupera trechos críticos de estrada vicinal importante

Prefeitura viabiliza melhorias na via por onde circulam 1.100 famílias da região

Mauro Silva, Assessoria Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Com a criação da Força Tarefa pela Prefeitura de Sidrolândia para dar condições de trafegabilidade às estradas vicinais que sofreram danos com o excesso de chuvas durante a virada do ano, e para a limpeza urbana, os trabalhos iniciados na terça-feira (15) já apresentam resultados satisfatórios.

Montada por iniciativa do prefeito Marcelo Ascoli, preocupado com a situação das estradas vicinais em diversas regiões rurais e com o acúmulo de entulhos em alguns bairros, a administração reuniu Secretarias Municipais que criaram equipes para atuação na região urbana e rural.

Nesta sexta-feira (19), o prefeito acompanhado do procurador Jurídico do Município Luiz Cláudio Palermo e do chefe do Setor de Transporte Escolar Walmir, esteve visitando a equipe que arruma a estrada vicinal do Retiro Escola João Batista, região do Assentamento Eldorado I.

Além do Assentamento João Batista, Marcelo Ascoli e integrantes da administração passaram também pelo Núcleo Bafo da Onça.

A equipe da Prefeitura está eliminando os trechos críticos das estradas vicinais, onde em vários locais aplica cascalho para dar condições de acesso.

O trecho em manutenção beneficia aproximadamente 1.100 famílias que residem em lotes de assentamentos, chácaras e fazendas pelos arredores. Esta estrada liga esta região rural de Sidrolândia à BR-163 em Anhanduí e ao Assentamento Nazareth.

- Estamos aqui na região do João Batista atendendo a demanda da comunidade, numa área que tem muitos moradores. Sabemos com a dificuldade de máquina que temos, de conseguir cascalhar todos os trechos, mas vamos dar uma intensiva aqui auxiliando a região do Terra Roxa, Guaviral e também a região da Escola do Retiro que já está recebendo o trabalho para que possa trazer boa condição para as famílias – disse o prefeito.

As equipes da Força Tarefa da Prefeitura de Sidrolândia ainda trabalharão em outras estradas onde há trechos críticos para trafegabilidade.

Foto: Rafael Brites