Publicado em 30/05/2017 às 11:12, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Ginásio Municipal passará por reforma para acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção

Natalia de Souza,

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli recebeu na tarde de ontem (29) a presidente da Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência, Adriana Brandão, e alguns membros da associação. O objetivo da reunião era falar sobre um ano de que a associação comemorará no dia 25 de junho.

Foto: Rafael Brites

Nesse um ano de criação, a Supera realiza um trabalho reconhecido em Sidrolândia, principalmente na inclusão social dos deficientes e participando de ações voltadas a conscientização da sociedade para a causa e direitos dos deficientes. No dia 19 de maio, foi sancionada a lei que cria o “Dia do Deficiente” no município de Sidrolândia que será comemorado no dia 25 de junho, dia da criação da associação Supera.

No início do ano, a SUPERA Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (ASSIPED) começou a receber repasse de subsídio concedido pela da Prefeitura Municipal no valor de R$ 36 mil reais anual que servirá para ajudar no custeio de serviços oferecidos pela associação.

Reunião para tratar da acessibilidade no Ginásio Municipal

A recente conquista da associação, foi a adequação de um lugar no Ginásio de Esportes para que os deficientes ou pessoas com dificuldade de acessibilidade possam assistir aos jogos. A pauta foi tratada, ontem (29), durante reunião com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, o secretário de Governo, Clayton Ortega, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Gonçales e membros da associação. A antiga cantina do ginásio passará por adaptações para recebê-los durante eventos e jogos.

A associação deverá comemorar seu um ano de criação no dia 24 de junho com programações no ginásio de espertes, jogo de basquete para cadeirantes e uma carreata pela cidade..