Publicado em 25/02/2019 às 09:57, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Praticantes de esportes recebem kits de voleibol durante o “Prefeitura no Campo”

Projeto criado pela Gestão 2017/2020 leva todas as áreas da administração para contato direto com a população

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Moradores das áreas rurais receberam kits para voleibol e agradeceram à Prefeitura através da Sejel (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia promoveu na quarta-feira (20/02) a segunda edição do Projeto “Prefeitura no Campo”, com a realização de três reuniões ao longo do dia para os moradores dos Assentamentos Nazareth, Alambari Fetagri e João Batista.

Entre as solicitações apresentadas pelas comunidades, estavam kits de material para a prática de voleibol nos assentamentos.

As três localidades foram contempladas durante as reuniões, com bolas e redes de voleibol, entregues pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O secretário Sandro Gonzales se antecipou ao apelo, pois já havia preparado os kits, levou para o evento e os entregou aos praticantes da modalidade.

Com o pronto atendimento deste setor da Prefeitura, os grupos que movimentam a área esportiva do Nazareth, Alambari Fetagri e João Batista agradeceram.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli – autor do projeto colocado em prática pela Gestão 2017/2020 – mobilizou os gestores de todos os setores da Municipalidade, como os Secretários, diversos Diretores e Coordenadores de área estratégicas. Acompanharam as ações também, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e a primeira-dama Ana Lídia Ascoli. O vereador Jean Nazareth foi outra autoridade a marcar presença às reuniões.

População tem voz

A ideia central do projeto, de acordo com o Dr. Marcelo Ascoli, é que o cidadão tenha a oportunidade de se manifestar perante os gestores públicos, para fazer a cobrança, reivindicar, sugerir ou questionar.

- A Prefeitura toma bastante o nosso tempo, porque são inúmeros assuntos, documentos para assinar, reuniões de trabalho, e saídas para percorrer nossas regiões ou para fora em busca de recursos para o município. Então, nem sempre o prefeito, o vice, a primeira dama e os secretários estão com tempo disponível para prestar atendimento ao público. Com este Projeto “Prefeitura no Campo” e “Prefeitura no Bairro”, é possível reencontrar as pessoas, ouvir as demandas e explicarmos a cada morador como está o nosso trabalho. É o momento que nós gestores temos, também, de olhar nos olhos do cidadão, expormos nossas dificuldades, sempre agindo com a verdade, dizendo se é possível ou não atender determinadas reivindicações – concluiu o prefeito.

Nos próximos dias sairá o anúncio da próxima região que receberá o projeto para a área urbana e rural.