Publicado em 21/02/2019 às 10:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura está realizando reparos em unidades escolares

Gabinete do Prefeito determinou à Segov o envio da equipe de manutenção aos estabelecimentos de ensino em áreas urbanas e rurais

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Imagens do trabalho da equipe de manutenção nas unidades escolares

A Prefeitura de Sidrolândia, por iniciativa do Gabinete do Prefeito, solicitou da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), o envio da equipe de manutenção às unidades escolares da Rede Municipal, para verificação e reparos nos prédios.

Foram deslocados diversos profissionais para atuar nestas equipes. Eletricistas, pedreiros, encanadores, engenheiros estão percorrendo Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para atender à solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Outra recomendação feita pelo prefeito, é para que a equipe de engenharia da Prefeitura participe dos trabalhos e emita laudos voltados às condições estruturais visando a segurança dos alunos e profissionais que atuam nas unidades.

O Dr. Marcelo quer que a equipe designada pela Gestão 2017/2020 trabalhe incansavelmente para concluir os reparos emergenciais, e providenciar a execução das ações de maior vulto.

Unidades escolares que já recebem serviços

A equipe de manutenção informou ao Gabinete do Prefeito que está realizando os reparos urgentes nas Escolas Municipais “Monteiro Lobato” no Assentamento Capão Bonito II, “Darcy Ribeiro” no Capão Bonito I, “Eldorado” no Grande Eldorado, e “Pedro Aleixo” na região central.

Na “Monteiro Lobato” foram realizadas as benfeitorias em tomadas, fiação elétrica, iluminação e nos banheiros.

Luminárias e forro foram manutenidos na “Darcy Ribeiro”.

No Assentamento Eldorado, a Escola “Eldorado” recebeu a substituição da bomba do poço que abastece a instituição com água.

A “Pedro Aleixo” passou por reparos no piso e nos banheiros, com os vasos sanitários aptos ao uso. Os toldos também receberão manutenção até a sexta-feira (22/02).