Publicado em 02/10/2019 às 15:57, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura pede à Agesul celeridade nas obras de asfalto do Jardim Pindorama e Rua Prudente de Morais

Órgão estadual deu informações sobre os processos licitatórios para a realização da pavimentação na região, onde há duas licitações finalizadas, uma em recurso e outra por ser lançada

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Obra foi iniciada na Prudente de Morais, mas empreiteira desistiu, e nova licitação foi realizada em setembro, vencida pela Marpav/Arquivo (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia voltou a solicitar à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), celeridade para o início da pavimentação asfáltica no Jardim Pindorama e na Rua Prudente de Morais, no Grande Bairro São Bento.

São quatro processos licitatórios sob a responsabilidade do Governo do Estado, tramitando na Agesul, para atendimento às demandas nas localidades.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli esteve com o secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Ortega e com a chefe de Gabinete, Jaice Centurion, na sede da Agesul na manhã desta quarta-feira (02/10). Após solicitar o apoio para que as obras sejam iniciadas o quanto antes, o prefeito recebeu informações detalhadas sobre cada processo licitatório.

Na Rua Prudente de Morais há emenda (de 2016) do ex-deputado federal Elizeu Dionízio, enquanto que no Jardim Pindorama os autores das emendas são o deputado federal Vander Loubet e do ex-deputado federal Zeca do PT (de 2017). Para os dois setores há os recursos da União com contrapartida financeira do Governo do Estado.

Técnico da Agesul mostra ao prefeito e ao secretário, como está a tramitação dos processos licitatórios para asfalto no Pindorama e na Prudente de Morais

Rua Prudente de Morais

Após a empresa Construpontes desistir, deixando a obra iniciada (na fase de terraplanagem), foi necessário encerrar o processo e reiniciar os trâmites para a realização de uma nova licitação.

A etapa que estava em execução pela empreiteira desistente, já foi licitada e vencida pela empresa Marpav Construções e Comércio, cujo investimento será de R$ 286.794,68.

O segundo trecho, que liga a Prudente de Morais ao Bairro Diva Nantes, está prestes a ter aberto o aviso de licitação.

Jardim Pindorama

O primeiro processo licitatório concluído é o da Rua Osvaldo Pereira de Brito, vencido pela empresa Maracaju Engenharia, ao custo de R$ 246.243,00.

O outro processo visa a pavimentação da Rua Pedro Celestino (entre a Rua Prudente de Morais e a Rua Leôncio de Souza Brito) e da Rua Cezar Neto de Menezes. Houve uma empresa vencedora do certame, por R$ 508.000,99, porém foi impetrado recurso por outras proponentes, que está sendo apreciado, e cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

- Recebemos informações importantes sobre o andamento dessas licitações. Precisamos concluir estes processos e asfaltar esta região que anseia há anos por a benfeitoria. Além de atender o Pindorama e este pedaço do São Bento, ficam beneficiados também os moradores do Diva Nantes, principalmente quando iniciarem as obras da segunda parte da Prudente de Morais. A Prefeitura manifesta sua preocupação e por isso estivemos na Agesul para solicitar agilidade na realização dessas obras – concluiu o prefeito.