Publicado em 26/04/2017 às 10:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura prepara “Ação Mais Social” com vários atendimentos gratuitos a população

Natalia de Souza,

Todas as áreas da administração se uniram para preparar a primeira ação social com a realização da Prefeitura Municipal que acontecerá no dia 07 de maio, domingo, na Escola Estadual Catarina de Abreu, das 13h às 17h.

Durante esse período vários atendimentos serão oferecidos para a população gratuitamente. Atendimento médico e orientação de saúde, orientação jurídica, avaliação nutricional, oficinas de psicologia, emissão de carteiras de identidade, ouvidoria, orientações de saúde bucal, atendimento empresarial SESC, caminhão da biblioteca do SESC (Bibliosesc), manicure e cabeleireira são alguns dos atendimentos. Além disso, eventos culturais e de recreação serão oferecidos durante o dia. Numa iniciativa inédita, a ação também contará com o encontro de brechós que estarão vendendo seus produtos junto com o artesanato local. A programação para as crianças envolve atividades de recreação, leitura, pipoca e algodão doce que serão doados.

Alguns atendimentos serão realizados através de senhas distribuídas na hora. A emissão da identidade será feita para quem vai tirar a 1ª via e a senha deve ser retirada na Casa do Trabalhador, rua Paraíba, 175, esquina com a rua Paraná.

O objetivo da ação é oferecer a população atendimento que podem ter soluções rápidas, além de oferecer atividades culturais e interação. “É preciso investir no cidadão, na comunidade. Manter uma união e convivência saudável que envolva saúde física, mental e social. A realização de projetos como este, estimula a cidadania e mostra que a união de todos pode produzir muito mais. E essa é uma linha que adotamos na gestão. Todas as áreas da administração municipal estão envolvidas, além de parceiros da área privada, que apoiam o projeto pensando no bem comum da nossa população”, disse o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

A ideia da ação é envolver pessoas, a comunidade, parceiros e a administração municipal mantendo um canal aberto entre cidadão e gestão pública.

“Quanto mais contato com o cidadão, mais é possível avaliar as necessidades e as demandas. A voz do direcionamento das ações públicas é da comunidade”, finalizou o prefeito.