Publicado em 21/11/2017 às 10:18, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Reunião com Deputado Renato Câmara discute projetos para agricultura familiar e busca instalação de fecularia em Sidrolândia

Assessoria, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Na tarde desta segunda-feira (20), o Deputado Estadual Renato Câmara (PMDB), em reunião no Centro de múltiplo uso da Secretaria de Assistência Social, com o Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, o Vice-prefeito, Wellison Muchiutti, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan Santos, bem como técnicos da referida secretaria, além de representantes de Associações de Produtores dos Assentamentos do Município, recebeu várias demandas a serem encaminhadas ao Executivo Estadual. Foram discutidas questões como a condição de estradas, transporte de produção, eletrificação, entre outras, mas o ponto principal foi o da instalação em nosso município de uma fecularia.

O Deputado pontuou várias questões a serem encaminhadas com a finalidade de implantar essa fecularia, desde projetos e financiamentos para a estrutura de produção da matéria prima (mandioca), quanto da implantação propriamente dita da indústria.

Foto: Rafael Brites

Renato Câmara já está mantendo contatos com uma empresa, com know-how na área, para que venha se instalar em Sidrolândia. O Deputado, durante seus mandatos em Ivinhema, conseguiu a implantação de duas fecularias naquele município.

“Eu, Deputado Renato Câmara, como representante dos agricultores familiares e também como representante de Sidrolândia na Assembleia Legislativa, porque aqui tive vários votos na eleição passada, tenho o compromisso com essa população de buscar alternativas para resolver os problemas que afligem a nossa população, contem sempre comigo, estamos a disposição pra podermos trabalhar juntos, irmanados, junto com o Prefeito Marcelo, junto com as secretarias da Prefeitura de Sidrolândia”.

“Vários assuntos foram aqui discutidos, a pauta principal é a agroindústria para a agricultura familiar, um projeto de fecularia, onde o Deputado veio mostrar a experiência que teve em Ivinhema, onde foram instaladas duas fecularias em quanto ele era prefeito, além de outras que lá já estavam. Ele tem o compromisso de trazer um empresário aqui para Sidrolândia, para estar ouvindo os produtores, vendo nossas potencialidades, nossa questão de área plantada de mandioca e potencial de expansão”, disse Dr. Marcelo.

Dr. Marcelo disse da importância de se levar o processo, passo a passo, com cuidado para não criar falsas expectativas, assegurando rentabilidade para todos os setores envolvidos. Colocou a importância da parceria com o Deputado Renato Câmara e que o Executivo Municipal fará o que estiver a seu alcance para que projetos voltados para o desenvolvimento do município e geração de renda, para a população, sejam viabilizados.

“Que essa atividade seja viável a curto, médio e longo prazo, que tenha comércio, que seja boa para o empresário e principalmente para nosso produtor aqui de Sidrolândia”, encerrou Dr. Marcelo.