Publicado em 22/11/2017 às 12:20, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Reunião define detalhes de Mutirão de Limpeza que será realizado no município

Rafael Brites, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Fotos: Rafael Brites

Na manhã de hoje quarta-feira (22), o Secretário Municipal de Governo de Sidrolândia, Clayton Ortega, o Controlador Geral do Município, Renato Santos e Francisco Graúna, diretor da Secretaria de Infraestrutura, reuniram com empresários responsáveis pela coleta de entulhos no município, para definir detalhes do Mutirão de Limpeza que será realizado no município, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

O acúmulo de materiais como móveis velhos, madeira, galhos, dentre outros tipos de objetos inservíveis, provoca acúmulo de sujeira, que acaba servindo de abrigo para insetos nocivos à saúde, como ratos e escorpiões, colaborando com surgimento de doenças que afetam diretamente a população. Por isso, o Mutirão de Limpeza, que terá início no dia 27 de novembro na Grande São Bento.

“Estamos preparando este Mutirão no sentido de fazer uma boa limpeza no município. No decorrer dos dias iremos divulgar as áreas onde estaremos passando. Contamos com o apoio de toda a comunidade”, disse o Secretário de Governo Clayton Ortega.

A prefeitura está buscando criar um calendário para realizar a coleta de entulhos, que já é realizada diariamente, mas que terá dias específicos por regiões para ser realizada e estará atendendo cada região do município separadamente. O calendário irá facilitar a coleta, sendo que após a sua criação, a população saberá os dias adequados para se depositar os entulhos à frente de suas residências para que a coleta seja feita e a cidade permaneça limpa.

O mutirão ficará sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.