Publicado em 26/07/2018 às 16:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

29ª ponte é revitalizada em atendimento a importante região do município

Prefeitura conta com parceria de produtores para reconstruir a Ponte do Cruzeiro

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Estrutura sobre o Córrego Cruzeiro foi reconstruída pela Prefeitura (Fotos: Fabiano Martins)

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) concluirá na sexta-feira (27/07) a reconstrução da ponte sobre o Córrego Cruzeiro, dentro da fazenda que tem o mesmo nome.

É a 29ª revitalizada no município – entre construções, reinstalações e reformas – garantindo condições de trafegabilidade por diversas regiões rurais, beneficiando o acesso de moradores, transporte da produção e dos ônibus escolares.

A maioria das estruturas foi revitalizada somente pela administração 2017/2020. Em outras, a Prefeitura recebeu a importante parceria de produtores rurais das localidades beneficiadas.

O prefeito e secretários municipais foram conferir os serviços e constataram que a estrutura é de qualidade

É o caso da Ponte do Cruzeiro, que além de favorecer a fazenda, também proporciona condições de acesso à região da Fazenda Volta Grande e ao Assentamento Valinhos, na divisa de Sidrolândia com Maracaju, onde vivem inúmeras famílias em fazendas, chácaras, sítios e nos lotes da reforma agrária.

A liberação da estrutura tem 6m x 5,5m permitirá a redução do percurso de famílias residentes em determinadas localidades a outras regiões.

Conforme o secretário Nilo Cervo, foram parceiros da Prefeitura nesta obra os produtores rurais James Rossato, Jan Breurer e Leonel de Abreu.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, visitou a região na manhã desta quinta-feira (26), acompanhado de secretários municipais. Eles acompanharam o trabalho dos servidores da Seinfra na montagem da ponte.

A previsão de término e liberação para acesso pela ponte, segundo Nilo Cervo em conversa com o prefeito, é amanhã (27).

Dr. Marcelo e equipe rural da Seinfra