Publicado em 12/07/2018 às 10:25, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Estrada de região produtora de grãos e aves recebe melhorias pela Prefeitura

Acesso a Dois Irmãos do Buriti e Terenos também fica privilegiado por moradores do Quebra Coco e entorno

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Servidores municipais melhoram condições de acesso em estrada de região produtora (Fotos: Divulgação/Seinfra)

A Prefeitura de Sidrolândia através das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) iniciou nesta semana a revitalização da chamada “Estrada da Campo Verde” localizada no Distrito de Quebra Coco.

No local está sendo realizada a limpeza, abertura das laterais e patrolamento em toda a extensão, além de encascalhamento em trechos estratégicos.

- Queremos que a população urbana e rural recebam os serviços das nossas frentes de servidores e máquinas. Todos sabem que a nossa frota é antiga, mas a Prefeitura tem se esforçado para deixar os equipamentos em condições para atendimento da demanda, principalmente com as estradas rurais. A extensão rural é imensa em Sidrolândia, mas gradativamente vamos levando o atendimento em todas as regiões – comentou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito.

De acordo com o secretário Nilo Cervo, no início de 2017 uma equipe esteve no local realizando patrolamento, e agora está sendo possível uma ação mais ampla, que propiciará melhoria significativa aos usuários da pista.

A “Estrada da Campo Verde” liga Sidrolândia através do Quebra Coco aos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Terenos.

Dentro do perímetro de Sidrolândia, a estrada atende grande número de propriedades rurais, já que a região é importante produtora de aves e recentemente passou a receber o plantio de soja, justamente dois produtos importantes para a economia local e geração de empregos.

A própria equipe da Seinfra registrou imagens das melhorias executadas na região.