Publicado em 20/11/2018 às 10:34, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura iniciou serviços de revitalização em ponte próxima à divisa com Maracaju

Será a 33ª estrutura reformada pela Gestão 2017/2020 na área rural de Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Equipe iniciou revitalização da ponte na SD-48 (Fotos: Divulgação)

Teve início a obra de recuperação de uma ponte na Estrada Municipal SD-48, localizada na Fazenda São Carlos, perto da divisa de Sidrolândia com Maracaju.

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executa a ação. Produtores rurais da região são parceiros da Administração Municipal na recuperação da ponte.

É a 33ª ponte a receber revitalização pela Gestão 2017/2020. Em algumas delas houve o apoio da classe produtora, mas a Prefeitura aplica recursos, pessoal e máquinas em todas as estruturas recuperadas pela zona rural.

Conforme o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a meta é manter as benfeitorias para que todas as pontes estejam em condições de acesso.

- A Prefeitura está se esforçando para realizar este serviço relevante para moradores da zona rural e produtores rurais. Sabemos que as pontes de madeira estão sujeitas às condições do tempo, podem se deteriorar ou até ser levadas pela força das águas. O Poder Público tem o dever de buscar meios para manter a funcionabilidade dessas estruturas, e é o que estamos fazendo. Além das pontes de madeira, estamos buscando o auxílio do Governo do Estado para construirmos pontes de concreto, que é um investimento maior, por isso nossa reivindicação da parceria estadual – informou o prefeito.

Segundo a Seinfra, já há o projeto para a recuperação de mais duas pontes em diferentes regiões rurais.