Publicado em 26/07/2018 às 16:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura será parceira em instalação da Sala Lilás

Estrutura da Delegacia de Polícia Civil receberá reforma e ampliação para atender nova estrutura organizacional

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Autoridades municipais e estaduais com os delegados. Dr. Marcelo Ascoli confirma que Prefeitura será parceira nas melhorias da estrutura física da delegacia (Fotos: Rafael Brites) 

O delegado Geral da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, e a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja, estiveram em Sidrolândia na manhã desta quinta-feira (26/07).

Eles foram recepcionados pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, chefe de Gabinete Jaice Centurion, e pela coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher Natália Souza.

O encontro ocorreu na Delegacia de Polícia Civil, onde as autoridades eram esperadas pelos delegados Diego Dantas e Thaís Miranda. Acompanhou a agenda o Dr. Carlos Eduardo Trevelin, que estava lotado em Sidrolândia e está de transferência para a Capital.

Os representantes do Estado trataram com o prefeito sobre a construção da Sala Lilás, estrutura que será montada em anexo à delegacia para atendimento às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência.  

Cb image default
Delegado Geral Marcelo Vargas apresentou o projeto estrutural de ampliação da unidade em Sidrolândia 

Luciana Azambuja destacou a parceria da Subsecretaria com a Polícia Civil para a implantação da Sala Lilás, e afirmou que veio a Sidrolândia também para cumprimentar os novos delegados da cidade, em especial a Dra. Thaís Miranda.

- Hoje estou aqui acompanhando o Dr. Marcelo Vargas pra dar as boas-vindas à Dr.ª Thaís, nova delegada que veio lotada para Sidrolândia com essa missão de fazer o atendimento às vítimas de crimes de violência doméstica e sexual. Então não vai atender somente as mulheres, mas também as crianças e adolescentes vítimas. Pra que a gente não tenha mais a falta de procura de mulheres na delegacia por falta de pessoal especializado. – explicou a subsecretária.

O Dr. Marcelo Vargas também comentou sobre a estrutura que será montada, e revelou as conversas com o prefeito para a parceria visando a melhoria da estrutura física na unidade.

- Estamos cumprindo um compromisso com o município de Sidrolândia com a instalação da Sala Lilás pra fazer o atendimento dos casos de violência doméstica contra mulheres e violência sexual contra a criança e o adolescente – ressaltou o delegado Geral, emendando que, está sendo viabilizada mais uma parceria do Estado com a Prefeitura com a finalidade de se promover uma reforma e ampliação em mais 70 metros quadrados, da Delegacia de Polícia Civil em Sidrolândia.  

Cb image default
Prefeito Dr. Marcelo Ascoli, Delegadi Geral Dr. Marcelo Vargas e delegado Diego Dantas analisam o projeto

O Dr. Marcelo Ascoli, mais tarde, confirmou que a Prefeitura terá participação nos investimentos para a reestruturação física do prédio, como parceira na implantação da nova estrutura.

- O município tem um volume muito grande de registros de crimes violência doméstica, e estamos com o projeto da Sala Lilás que é específica para atendimento dessas mulheres. O projeto vai ser complementado e isso nos traz uma felicidade muito grande, porque não é só designar uma delegada pra cá, mas dar uma estrutura pra gente trabalhar e acolher essas mulheres, dar um atendimento mais humanizado pra que a gente consiga reduzir o número de boletins de ocorrência neste sentido – disse a delegada Thaís Miranda, lotada para a delegacia em Sidrolândia.  

Cb image default
Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher Natália Souza, primeira-dama Ana Lídia Ascoli, delegada Thaís e subsecretária de Estado de Políticas Públicas para a Mulher Luciana Azambuja