Publicado em 11/02/2019 às 17:26, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Volume de lixo retirado por frentes de serviço causa atraso em execução de cronograma

Frentes terminaram parte alta, e agora partem para o quadrilátero Rua Mato Grosso à Avenida Dorvalino dos Santos, entre a Avenida Aquidaban e Rua Ponta Porã, onde devem permanecer nesta semana. Pedido é para que moradores por onde passou a limpeza, colaborem na manutenção da benfeitoria

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Limpeza é acompanhada por varrição. Resultado do serviço realizado na parte alta (Fotos: Divulgação)

O grande volume de lixo retirado dos quintais, deixado em frente das casas – para ser levado pelas frentes de serviço – causou um pequeno atraso no cronograma elaborado pela empresa Morhena e pela equipe de Operações Urbanas da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Sidrolândia.

As frentes de serviços projetavam chegar ao Centro e Jandaia no sábado (09/02), porém a região acima da Rua Mato Grosso onde estão os Bairros Cascatinha I e II, Alfa, Santa Marta, Jardim do Sul, estavam com quantidade acima do esperado de lixo para ser retirado.

Nesta região a ação foi finalizada no início da tarde desta segunda-feira (11/02). E ainda hoje, teve início a operação de limpeza urbana no quadrilátero compreendido da Rua Mato Grosso até a Avenida Dorvalino dos Santos, desde a Avenida Aquidaban até a Rua Ponta Porã. A previsão da Morhena e da equipe de operações urbanas, é de que permaneçam nesta região durante toda a semana.

Pelo cronograma, após o quadrilátero central, as frentes de serviço avançarão em direção ao Grande Bairro São Bento, e também chegarão às aldeias indígenas e Vila Tereré.

Para toda a cidade há um apelo para os moradores, para que zelem pela limpeza nos bairros que já receberam a limpeza urbana, porque há outras regiões a serem executadas, e um retorno aos locais atendidos irá demorar.