Publicado em 15/02/2019 às 15:50, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Boletim epidemiológico confirma 31 casos de dengue

Notificações desde o início do ano já são 400, porém números já mostram redução por causa das ações realizadas pela Prefeitura para eliminar focos do aedes

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Agentes de Vigilância Epidemiológica e Agentes Comunitários de Saúde fizeram grande mobilização na última semana para acabar com os criadouros do aedes (Fotos: Rafael Brites)

A Secretaria de Estado de Saúde publicou ontem (14), o boletim epidemiológico com as informações atualizadas sobre a incidência da dengue em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o relatório, desde o início do ano, Sidrolândia atingiu 400 notificações, e chegou a 31 casos confirmados da doença.

O índice de infestação preocupa a maioria dos municípios sul-mato-grossenses.

Em Sidrolândia, conforme a Secretaria de Saúde, o recente levantamento já mostra uma redução na intensidade das notificações em relação às semanas anteriores, em razão da ação desencadeada pela Prefeitura, com a mobilização dos Agentes de Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde, técnicos do Setor de Vigilâncias em Saúde, diversos garis, que visitaram imóveis em todos os bairros.

A aplicação de inseticida, conhecido como “Fumacê”, também está sendo feita no perímetro urbano e é apontada como mais um fator positivo no combate ao mosquito aedes aegypti.

Pelo cronograma estipulado para a passagem do veículo, a aspersão do inseticida, que já circulou pelo Grande Bairro São Bento, desde a quinta-feira (14) ocorre na região Central (quadrilátero Avenida Aquidaban, Avenida Dorvalino, Rua Ponta Porã e Rua Mato Grosso) até o dia 22. Após o dia 23 até o dia 3 de março, a aplicação será na região acima da Rua Mato Grosso.