Publicado em 29/01/2019 às 15:45, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Campanha “Janeiro Branco” realiza palestras para a população urbana e rural de Sidrolândia

Unidades básicas de Saúde estão recebendo as ações através de psicólogas do Município

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde e sua Coordenadoria de Saúde Mental, está realizando a Campanha “Janeiro Branco”, de prevenção ao suicídio, através de palestras ministradas por psicólogas nas unidades básicas de Saúde urbanas.

Além da coordenadora de Saúde Mental, psicóloga Ana Paula Barbosa, trabalham na campanha deste ano suas colegas Edimara Gonçalves (NASF), Thaíse Plein (CAPS), e Patrícia Baba (CEM).

Na próxima semana, conforme anúncio da coordenadora, as palestras serão levadas às unidades de Saúde da zona rural.

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a Campanha “Janeiro Branco” é realizada pelo terceiro ano consecutivo em Sidrolândia. O prefeito Dr. Marcelo Ascoli apoia a ação, que mobiliza os servidores dos postos e os pacientes de cada unidade.

Estatística

No ano de 2018, em Sidrolândia, houve o registro de 20 tentativas de suicídio, sendo que há reincidências nestes dados.

Entre as mulheres, os métodos utilizados foram intoxicação medicamentosa e veneno. Também houve casos com pequenas autolesões nos braços, antebraço e punho.

Quatro pessoas cometeram o suicídio, segundo dados da Coordenadoria de Saúde Mental da Prefeitura.