Publicado em 10/04/2017 às 15:04, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Mutirão da saúde: mulheres e gestantes recebem atendimento em ultrassonografia

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando o sistema de mutirões para “desafogar” a fila de espera em algumas áreas. Neste final de semana foi realizado exames de ultrassonografia obstétricos em gestantes e ultrassonografia de mama em mulheres que aguardavam na fila a realização destes atendimentos.

O secretário de Saúde, Nelio Paim, disse que estas medidas têm dado certo e a população aprovado. “Os mutirões ampliam o atendimento sem que o custo se eleve muito. São ações simples, mas que geram muito resultado. A maior reclamação no atendimento à saúde é a demora no atendimento e isto estamos solucionando com medidas simples sem perder a qualidade”.

A Prefeitura já estuda a viabilidade de realizar, em breve, mutirão para atendimento ortopédico. “A demanda da ortopedia é muito grande, mas não é só Sidrolândia que passa por isso. Mas faremos o possível para atender esta área também e diminuir a espera de quem precisa deste atendimento com mais urgência”, concluiu Nelinho.