Publicado em 26/04/2018 às 11:25, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura anuncia recursos viabilizados por emendas parlamentares à Saúde

São R$ 170 mil articulados pela administração para custeio, aquisição de veículo, ambulância e bicicletas para agentes

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeitura aplicará os recursos na Saúde, conforme o objeto das emendas (Foto: Rafael Brites)

O Município recebeu do Governo do Estado R$ 90 mil e anunciou que está próximo o depósito de R$ 80 mil pelo Governo Federal. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares articuladas em 2017 pela atual administração junto aos deputados estaduais Amarildo Cruz e Márcio Fernandes e ao senador Waldemir Moka.

Ambulância, bicicletas, veículo e custeio serão objeto da destinação dos recursos pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, informaram o prefeito Marcelo Ascoli e o secretário Nélio Saraiva Paim Filho.

Finalidade

R$ 35 mil foram viabilizados pela cota do deputado estadual Amarildo Cruz. O dinheiro servirá para o custeio em unidades de saúde (material de consumo).

De Márcio Fernandes são duas emendas. R$ 30 mil serão utilizados para a aquisição de um veículo para utilização pela equipe da Vigilância Sanitária (com contrapartida financeira da Prefeitura). A outra de R$ 25 mil está destinada à compra de bicicletas para a Vigilância Epidemiológica para uso dos agentes.

Ambulância

Nos próximos dias entrará na conta do Município o montante de R$ 80 mil do Governo Federal, fruto de emenda do senador Waldemir Moka, também elaborada em 2017.

Essa verba será incrementada com uma contrapartida financeira da Prefeitura para a compra de uma ambulância.