Publicado em 06/07/2018 às 11:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura ofereceu café da manhã aos Agentes de Saúde em comemoração pelo Dia dedicado à categoria

Administração recentemente contemplou categorias com insalubridade. Também foi anunciada aquisição de bicicletas, em breve, para os servidores

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Confraternização foi realizada na Secretaria de Assistência Social (Fotos: Rafael Brites)

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância Epidemiológica (ou de Endemias) – atualmente consideradas as duas categorias como Agentes de Saúde – participaram na manhã desta sexta-feira (06/07) de um café da manhã oferecido pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas) em homenagem ao Dia Municipal e Estadual do Agente de Saúde, que será comemorado amanhã (07).

O evento contou com a presenças do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretários municipais Clayton Ortega (Governo), Paulo Atílio Pereira (Assistência Social), Nélio Saraiva Paim Filho (Saúde), Jaice Centurion (Gabinete), diretora de Saúde Tatiane Nantes e coordenador do setor Jesiel Ratier.

Agente Karla Arakaki agradeceu pelo pagamento do adicional por insalubridade

Agradecimentos pela insalubridade

Na confraternização, prefeito e servidores lembraram a importante ação da Administração que contemplou a partir deste ano categorias de agentes, de Auxiliares de Serviços Gerais e de administrativos lotados na Secretaria Municipal de Saúde, que passaram a receber o adicional por insalubridade nos salários.

A medida há muito reivindicada, foi comemorada. Os servidores das categorias envolvidas já estão recebendo o adicional, e esta iniciativa também foi enfatizada.

O Dr. Marcelo comentou sobre o esforço e comprometimento da Prefeitura para cumprir com este compromisso, e os agentes agradeceram pelo atendimento da reivindicação.

O prefeito também anunciou aos Agentes de Saúde, que serão adquiridas bicicletas para o trabalho de campo das equipes, com recursos estaduais provenientes de emenda parlamentar do deputado Márcio Fernandes e contrapartida financeira da Prefeitura.

- Esses momentos são importantes pra categoria, a gente trabalha muito e graças a Deus estamos sendo reconhecidos pelo trabalho junto à comunidade – disse a agente Karla Arakaki.

Flávio de Olindo também expressou satisfação com a atenção dada pelo Governo Municipal com os trabalhadores do setor. - É muito bacana essa confraternização e a gente agradece ao prefeito, a toda a equipe da Prefeitura por nos ajudar, e dar esse valor a cada um de nós.