Publicado em 04/04/2018 às 10:14, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

SEJEL define datas e horários para o Campeonato Municipal de Futebol

Início será no dia 14, mas o prazo para inscrições fica aberto até o Congresso Técnico amanhã (05)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Secretário Sandro e equipe da SEJEL organizam o Municipal (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL) ultima os preparativos para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018, que terá ponta pé inicial no dia 14 de abril e rodadas no Estádio Municipal “Sotero Zárate”.

O prazo para confirmação de inscrição pelas equipes está se esgotando. Os dirigentes devem procurar a sede da SEJEL ao lado do setor dos vestiários do estádio para buscar a ficha de inscrição e assegurar a participação.

A procura por informações e as inscrições já realizadas fazem a administrar crer na possibilidade de número recorde de equipes para este ano.

O Congresso Técnico que vai definir o número de inscritos e que servirá para anúncio da fórmula de disputa, ocorrerá na quinta-feira (05) às 19 horas no Centro de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia.

Prefeito, primeira-dama Ana Lídia, controlador-Geral Renato Silva junto com árbitros e titular da SEJEL em 2017 (Foto: Rafael Brites)

Definidas datas e horários

O secretário Sandro Luiz Gonzales informou que o Campeonato Municipal deste ano terá rodadas na sexta-feira à noite e sábado a partir do final de tarde.

- O domingo pretendemos utilizar para o campeonato dos veteranos, com nossa equipe focando a atenção nesta competição – justificou o secretário.

Medida favorece público

A decisão de marcar jogos às sextas e sábados, além de otimizar o final de semana da equipe da SEJEL em outra competição, de acordo com o secretário, também objetiva oferecer horários adequados aos atletas que desta maneira poderão apresentar melhor rendimento em campo.

Outra situação pensada pela equipe da administração encarregada pela Pasta está relacionada à presença do público.

Sandro Gonzales lembra que a arquibancada ainda está sem a cobertura – arrancada após vendaval em 2012 – e por isso o público não fica à vontade em assistir às partidas em horários onde o sol e o calor estão mais acentuados.

- Com os jogos nesses horários e datas, as famílias podem comparecer e assistir com tranquilidade – explicou Sandro.

Busca por recursos para a revitalização

O secretário aproveitou o ensejo para declarar que o prefeito Marcelo Ascoli e equipe administrativa trabalham para viabilizar emendas parlamentares afim de que a Prefeitura recoloque a cobertura na arquibancada.

- O Dr. Marcelo é um amante do esporte, se envolve bastante nessa área, e tem se esforçado para captar este investimento. Ele sabe que os sidrolandenses querem a cobertura de volta no estádio. Acreditamos que este esforço da administração logo será recompensado – concluiu Sandro.