Publicado em 28/02/2019 às 08:03, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza dois sorteios pela Campanha “Minha Placa é Sidrolândia”

Serão dois prêmios de R$ 2 mil cada, sorteados nesta quinta-feira (28/02) às 14h para contribuintes que emplacaram ou transferiram emplacamento de veículos para Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Setor de Tributação será o local dos sorteios do "Minha Placa é Sidrolândia" nesta quinta-feira, 28/02 (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia divulgou que realizará nesta quinta-feira (28/02) às 14h dois sorteios referentes à Campanha “Minha Placa é Sidrolândia”. A organização da ação é da Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica por meio do Setor de Tributação.

Serão oferecidos dois prêmios de R$ 2 mil para contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que fizeram o primeiro emplacamento ou transferiram a documentação para Sidrolândia, até o dia 15 de dezembro de 2018.

O munícipe que se enquadra neste contexto e que encaminhou o comprovante de emplacamento para protocolo no Setor de Tributação localizado à Rua Santa Catarina, 244, concorrerá aos sorteios que serão realizados no mesmo endereço.

Campanha contribui para incremento da Receita Municipal

A “Minha Placa é Sidrolândia” é mais uma ação desenvolvida pela Gestão 2017/2020 – proposição legislativa de autoria do vereador Adilson Brito – que estimula o crescimento da arrecadação da Receita Municipal, sem que o cidadão seja penalizado com a majoração das taxas e impostos.

No caso do IPVA pago pelos contribuintes, parte dos recursos do tributo retorna em benefício para os cofres do Município onde o carro está emplacado.

Em contrapartida, a gestão municipal estimula esta iniciativa através do sorteio de prêmios em dinheiro entre os proprietários ou legítimos possuidores de veículos com tarjeta no Município de Sidrolândia/MS.

- A Prefeitura conta com o apoio dos sidrolandenses porque com a melhora na nossa arrecadação, poderemos manter investimentos importantes em obras e serviços, devolvendo ao cidadão aquilo que ele contribui para os cofres municipais por meio de taxas e impostos – comentou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.