Publicado em 16/01/2023 às 16:25, Atualizado em 16/01/2023 às 22:24

Administração entrega veículo novo ao Conselho Tutelar

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Em ato realizado na tarde desta segunda-feira (16/01), em frente ao Paço Municipal, a Prefeitura realizou a entrega de um veículo novo para o Conselho Tutelar, que servirá para atender as demandas dos conselheiros.

O veículo foi adquirido através de doação pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, classificada e convocada no âmbito do Chamamento Público. Avaliado em R$ 93.500,00, o veículo sedan, modelo Fiat Cronos, veio equipado com uma cadeirinha para transporte de bebês e crianças até 36kg, certificada pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O conselheiro Rodolfo Marocchio lembra que é importante ter uma estrutura física adequada para o Conselho Tutelar, devido a extensão territorial do município, com as aldeias, assentamentos e distritos. "Esse caro agora nos livra das manutenções diárias e vai trazer um pouco mais de conforto e agilidade nos atendimentos do Conselho".

Foto: Rafael Brites

"Nós sabemos da extensão do nosso território, tanto na área urbana como na rural, e eu costume dizer que quando um Conselho Tutelar está bem equipado e estruturado quem ganha são as nossas crianças e adolescentes", lembrou a secretária Aletânia Ramires Gomes.

Além do automóvel, que foi entregue hoje, Sidrolândia recebeu também através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos cinco computadores Desktop com memória RAM de 8 GB e HD de 500 GB; uma impressora multifuncional; um refrigerador; um bebedouro; um televisor 50” e um ar condicionado portátil. O valor total dos bens doados é R$ R$ 127.966,77.