Publicado em 03/06/2019 às 10:23, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aquecendo Sidrolândia 2019: Prefeitura realiza entrega de 100 cobertores para o Hospital

Gestão 2017/2020 atende instituição. Conforme o presidente, doação veio em momento oportuno

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ana Lídia, Luiz Carlos e Dr. Marcelo durante o ato de entrega dos cobertores pela Prefeitura ao Hospital (Fotos: Rafael Brites)

Na manhã da sexta-feira (31/05), o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a primeira-dama Ana Lídia, o vice-prefeito Wellison Muchiutti, secretários Paulo Atílio Pereira (Assistência Social) e Clayton Lopes Ortega (Governo), e a coordenadora Executiva de Assistência Social Gisa Souza, estiveram no Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa, onde realizaram a entrega de 100 cobertores pela Prefeitura de Sidrolândia à instituição.

A ação foi feita através da Campanha Aquecendo Sidrolândia, e a primeira-dama Ana Lídia, que é uma das idealizadoras e organizadora demonstrou sua felicidade em poder participar da entrega.

“Ficamos muito felizes com essa ação que estamos podendo desenvolver hoje no hospital do nosso município, uma entidade muito séria, muito bem conduzida há muitos anos já, e nós temos o prazer hoje de estar aqui trazendo os cobertores para ajudar a aquecer as pessoas atendidas aqui, então para nós é um ato de muita satisfação”.

Prefeitura contemplou a entidade hospitalar local com cobertores novos

O presidente do hospital, Luiz Carlos Alves, falou sobre a inclusão da entidade na campanha e de como estão agradecidos por esse ato tão importante não só para eles, mas também para a sociedade.

“O prefeito e a primeira-dama sensível a questões da cidade começaram a campanha do agasalho, e foi de uma satisfação imensa nossa do hospital de sermos incluídos nessa campanha, e olha os cobertores vieram para o hospital em um momento extremamente importante, é inverno, não se sabe se vai ser rigoroso ou não, mas nós estávamos necessitando, porque a gente teria que comprar esses cobertores, e quando o prefeito vem e doa para a entidade, para a sociedade que é quem vai usar os cobertores é de extrema felicidade”.

Remessa de cobertores entregues pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura ao Hospital

Para o prefeito Marcelo Ascoli, é um momento de alegria em poder levar cobertores de qualidade para o hospital, e que essa ação continue ajudando famílias que estão em um momento de dificuldade.

“Uma ideia da Ana Lídia, nossa primeira dama, que eu, o vice prefeito, os secretários nos encantamos, a Assistência Social em especial, e poder trazer cobertas de qualidade para as pessoas de Sidrolândia que não tem condições, aquelas famílias que estão em um momento de dificuldade, então é uma mão que está sendo estendida as pessoas que mais precisam, então estou contente, em vendo a qualidade das cobertas nós alegra muito, tenho certeza que a Ana Lídia junto com a Secretaria de Assistência Social vai fazer levar como está trazendo aqui ao hospital para o uso das pessoas doentes, também levar as comunidades, os bairros, e as comunidades rurais, aqueles que mais precisam, então eu fico feliz”.

Diretora administrativa do Hospital, Vanda Camilo e a primeira-dama durante a entrega dos cobertores