Publicado em 08/01/2021 às 18:13, Atualizado em 08/01/2021 às 23:37

Assistência Social realizou abordagem social na Praça Central

Prefeitura de Sidrolândia removeu a Casa do Artesão do local, e convidou pessoas em situação de rua que permanecem no espaço, para se abrigarem na Casa de Passagem

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Equipe técnica da SEAS em abordagem na Praça Central (Fotos: Rafael Brites)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS), realizou no final da tarde desta sexta-feira (08/01), uma abordagem social a pessoas em situação de rua, que estão instaladas na Praça Central “Porfírio de Brito”.

A ação foi solicitada pela Prefeita Vanda Camilo e pelo Secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Luiz Carlos Alves da Silva, após a Prefeitura retirar a Casa do Artesão do espaço público.

A Secretária Aletânia Ramires Gomes (SEAS), participou da abordagem, acompanhada da Diretora de Assistência Social Niuva Gizani, e da assistente social Daniele Azevedo.

10 pessoas aceitaram o encaminhamento à Casa de Passagem

A Administração Municipal informou que os artesãos terão novo espaço para exposição e comercialização. Por outro lado, conforme a Prefeita, era necessário o atendimento aos moradores de rua, para oferecer-lhes condições adequadas e acolhida na Casa de Passagem, localizada no antigo Seminário, parte alta da cidade.

A SEAS anunciou que 10 pessoas aceitaram o encaminhamento ao espaço, enquanto que os demais recusaram.

Na Casa de Passagem os acolhidos recebem refeição, banho, cama e muitas vezes, até vestimenta. “Nossa equipe técnica fará conversa individual com eles, mas em virtude da legislação, se o usuário não aceitar o encaminhamento, não podemos força-los”, esclareceu a Secretária.

Atendimento na Casa de Passagem