Publicado em 05/05/2020 às 16:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aquecendo Sidrolândia: 700 cobertores já foram entregues pela Prefeitura

A Campanha dará continuidade atendendo as comunidades rurais e os CRAS da área urbana

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social deu a continuidade na tarde desta terça-feira (05/05), a entrega de 560 cobertores para entidades não governamentais do município. A ação foi feita através da Campanha Aquecendo Sidrolândia, sendo uma das idealizadoras e organizadora a primeira-dama Ana Lídia.

A primeira entrega, de 260 cobertores, foi feita para a Instituição Paróquia - Vicentinos, e o Frei Júnior agradeceu a ação e relatou que veio em uma boa hora.

“Para nós é gratificante participar desse movimento porque sabemos que está se aproximando a época mais fria do nosso estado e da nossa cidade, e com certeza esses 260 cobertores que nós recebemos como Paróquia será muito útil principalmente para aquelas famílias mais carente, então nós através dos Vicentinos já temos um destinatário para esses cobertores e com certeza veio em boa hora, a gente só tem que agradecer”.

A segunda entrega, de 300 cobertores, foi feita para Instituição APAE, e a diretora pedagógica Neusa Schleicher, ressaltou a importância dessa ação.

“É com satisfação que a APAE de Sidrolândia recebe hoje 300 cobertores da Prefeitura de Sidrolândia, através do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, esses cobertores farão a diferença na qualidade de vida dos nossos estudantes”.

A Campanha Aquecendo Sidrolândia iniciou ontem, com a entrega de 140 cobertores para entidades da Casa Bom Samaritano e Comitiva dos Amigos. No decorrer desta semana, a Campanha dará continuidade atendendo as comunidades rurais e os CRAS da área urbana.

De acordo com o secretário da Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, os cobertores que estão sendo entregues foi adquirido no começo do ano através da própria assistência, e no decorrer da campanha será aguardado mais cobertores do Governo do Estado.

Para o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, é um momento de alegria em poder levar cobertores de qualidade para as entidades não governamentais, e que essa ação continue ajudando famílias que estão em um momento de dificuldade.

“Um projeto idealizado pela nossa primeira dama Ana Lídia, que vem acontecendo ao longo dos anos na nossa gestão, em parceria com a assistência social, e esse projeto visa como diz o nome, garantir a condição de mais conforto nos meses de outono e inverno onde as temperaturas da nossa cidade costuma cair bastante, então essa ação irá ajudar muitas pessoas, com isso a gente está podendo levar carinho e conforto para as famílias de Sidrolândia”, encerrou o prefeito.