Publicado em 25/10/2019 às 11:01, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Com palestra de primeira-dama, Assistência Social realizou ação pelo Outubro Rosa

Mais de 130 participantes, atendidos pelos CRAS São Bento, Jandaia, Cascatinha e CREAS, participaram do evento que orientou sobre o câncer de mama e do colo de útero

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Evento ocorreu no Múltiplo Uso da Assistência Social (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social (SEAS) realizou na quarta-feira (23/10) uma palestra sobre o Outubro Rosa, com a participação de mais de 130 pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das unidades São Bento, Jandaia, Cascatinha e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A palestrante foi a primeira-dama, Ana Lídia Ascoli, que é enfermeira, com grande experiência na explanação do tema desenvolvido pela Campanha, e com mais de 20 anos de atuação no setor público.

Ana Lídia, primeira-dama, ministrando a palestra

Ela apresentou durante o trabalho, as estatísticas do câncer de mama e do colo uterino, as formas de prevenção, os caminhos para que o paciente busque o atendimento na Rede Pública de Saúde.

- Nossa Secretaria também tem a função de levar informação aos usuários dos nossos serviços a respeito da Campanha, e a primeira-dama tem vasto conhecimento do assunto, por isso a convidamos para proferir a palestra – disse o secretário Paulo Atílio Pereira.

Além do secretário de Assistência Social, prestigiaram a palestra o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a chefe de Gabinete Jaice Centurion e técnicos dos diversos setores vinculados à SEAS.

Dr. Marcelo cumprimentou participantes da palestra, ladeado por Paulo Atílio, Ana Lídia e pela diretora da SEAS, Gisa Souza
Equipe técnica assistiu à palestra com a primeira-dama