Publicado em 10/01/2020 às 15:12, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Empossados os conselheiros tutelares eleitos em Sidrolândia

Titulares e suplentes foram diplomados. Gestão do Conselho Tutelar permanecerá no Quadriênio 2020/2024

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Conselheiros Tutelares tomaram posse para mandato de 4 anos (Fotos: Karina Souza)

Realizado na manhã desta sexta-feira na Sala de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia, o ato de diplomação e posse da Gestão do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2020/2024 em Sidrolândia.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura com a equipe da Secretaria de Assistência Social (SEAS) conduziram os trabalhos.

Foram empossados como titulares: Lucilene Jara Lopes Acosta, Flávia Ximenes Pereira, Marlon Batista Gabriel, Rodolfo Marocchio Tavares, Sirlene de Oliveira Ferreira Morais. E como suplentes: Luciana Aparecida Domingos, Devanir Custódio Alves, Mirella Fagundes Nestor, Kátia Silveira Pereira, Milena Carolina dos Santos Botto.

Foto: Paulo Gomes

Em nome da Administração Municipal, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli desejou êxito aos conselheiros tutelares na gestão que se inicia. Já o secretário Paulo Atílio Pereira, da Assistência Social, cumprimentou os eleitos e os suplentes, como também as equipes da SEAS e do CMDCA pela condução do processo eleitoral.

A vice-presidente do CMDCA, Gislaine Araújo, destacou a presença de seus colegas conselheiros no evento, e lembrou das etapas que foram cumpridas pelos participantes do pleito, até a cerimônia de diplomação e posse.

A promotora de Justiça, Drª Janeli Basso, que participoi representando a Promotoria da Infância e da Juventude, em entrevista frisou o compromisso do Ministério Público com a causa em Sidrolândia, e colocou a instituição à disposição do Conselho Tutelar para assegurar o funcionamento da repartição no município.

Flávia Ximenes Pereira discursou em nome dos colegas, enquanto que Lucilene Jara Lopes Acosta conduziu o juramento de posse. Ao final, o prefeito, que havia entregue os diplomas, assinou o termo de posse.

Prestigiaram o evento, também, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, os vereadores Valdemar Acosta e Valdecir Carnevalli, os secretários municipais Paulo Atílio Pereira, Clayton Lopes Ortega e Renato da Silva Santos, chefe de Gabinete Jaice Centurion.